Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica vence Women's Cup

Imagens: Osona Stream - TV Online da Comarca de Osona O Benfica venceu a Women's Cup com uma vitória por 1-2 sobre as francesas do Coutras. Depois da...

Imagens: Osona Stream - TV Online da Comarca de Osona

O Benfica venceu a Women's Cup com uma vitória por 1-2 sobre as francesas do Coutras.

Depois da vitória na Liga Europeia em 2013, o Benfica torna-se assim o segundo clube, depois do Voltregà, a vencer as provas máximas europeias em masculinos e femininos

Em ano de estreia nas competições europeias, a conquista encarnada começou a ser contruída bem cedo, com um golo de Marlene Sousa, após uma excelente combinação com Rita Lopes à entrada da área.

Com a lição bem estudada da véspera, o Benfica não recuou e fez sempre uma pressão alta impedindo que o Coutras saísse para o ataque.

Aos 12 minutos, Sofia Vicente respondeu da melhor maneira a um passe em rotação de Marlene Sousa para o centro da área e ampliou a vantagem encarnada. Endiabrada, Marlene faria os terceiro e quarto golos nos dois minutos que se seguiram, resolvendo praticamente a questão da eliminatória.

Um minuto volvido sobre o quarto encarnado, o Coutras reduziu - de grande penalidade - com Adeline Leborgne a bater a guarda-redes portuguesa Ana Santos.

Mas o Benfica era sempre mais perigoso e foi mesmo perdulário. Praticamente em cima do intervalo, Rute Lopes desperdiçou uma grande penalidade mas a vantagem de 1-4 abria excelentes perspectivas à equipa de Paulo Almeida para a etapa complementar.

O Benfica entrou para a segunda parte com Maria Celeste na baliza e conquistou uma grande penalidade com apenas minuto e meio decorrido. Rute Lopes voltou a não conseguir marcar mas o Benfica estava determinado e um minuto depois ampliou para 1-5, com Marlene Sousa a apontar - com muita sorte no ressalto - o quarto da sua conta pessoal.

As encarnadas controlavam todos os momentos do jogo, fechando os caminhos para a sua baliza e, com o tempo a seu favor, compassava no ataque.

As francesas insistiam de meia distância, com a maioria dos remates a terminar nas caneleiras das portuguesas, mas a 12 minutos do final a fórmula sortiu efeito, num remate praticamente do meio campo desviado na área a trair Maria Celeste.

As jogadoras do Coutras ganharam outro ânimo com o golo e deram mais trabalho ao último reduto e guarda-redes portuguesas mas, sem conseguirem concretizar, o balão anímico esvaziou e o Benfica voltou ao controlo do jogo, explorando ao máximo o tempo de ataque e levando o 2-5 até final, garantindo em Manlleu a primeira Women's Cup para o clube e para Portugal.

Jogos relacionados

US Coutras 2 : 5 15 Mar 12h00 SL Benfica


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...