Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Luís Viana «Temos equipa para vencer em qualquer campo»

O jogador do Benfica quer entrar a ganhar na Liga Europeia e fazer regressar o clube ao mais alto nível do hóquei europeu.

Depois da conquista o ano passado da Taça CERS e já este ano da Taça Continental, o Benfica prepara-se para a estreia na Liga Europeia após alguns anos de ausência.

Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto, Luís Viana realça a importância deste regresso:
«É a prova mais importante na Europa a nível de clubes e o Benfica, com a grandeza que tem, deve sempre estar presente. Este ano conseguimos e agora temos de dignificar o clube e tentar ir o mais longe possível.»
O primeiro adversário das águias é a equipa alemã do Iserlohn. Teoricamente este é o adversário mais fácil, num grupo composto ainda por Lodi e Vic, mas o avançado encarnado salienta a importância de não facilitar em qualquer jogo.
«Temos de respeitar todos os adversários sabendo que estamos a defrontar as melhores equipas dos respetivos países, e a Alemanha tem melhorado muito o seu nível de hóquei. Portanto, nunca podemos facilitar», sublinha o melhor marcador dos encarnados que dá ainda a receita para o Benfica chegar longe na prova.
«Temos e pensar passo a passo. Primeiro, concentrarmo-nos na fase de grupos, e depois numa final eight tudo é possível. Temos equipa para vencer em qualquer campo.»
O Benfica-Iserlohn está marcado para este sábado a partir das 18h, no Pavilhão da Luz, e marca o regresso dos vice-campeões nacionais à Liga Europeia.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...