Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

ERROS, AGRESSÕES, POLÉMICA E ÁRBITROS ESTAGIÁRIOS

No jogo decisivo do escalão de Sub 17, a equipa A, do Sporting Clube de Tomar, deslocou-se a Valado de Frades e perdeu com o BIR por 3-2 numa partida ...

No jogo decisivo do escalão de Sub 17, a equipa A, do Sporting Clube de Tomar, deslocou-se a Valado de Frades e perdeu com o BIR por 3-2 numa partida polémica com agressões e dirigida, vá-se lá saber porquê por árbitros estagiários que provaram aos olhos de toda a gente que estão a mais na modalidade, e com erros de bradar aos céus.
A partida apurava directamente o primeiro classificado para o nacional, sendo que ao Sporting Clube de Tomar, até o empate garantia o apuramento e na primeira volta, os jovens tomarenses tinham vencido por esclarecedor 7-1. Para o jogo decisivo desta 1ª fase, os árbitros nomeados pela Associação de Patinagem de Leiria, foram estagiários V. Fernandes e Luís Rodrigues.
O jogo decorreu com intensidade, com a marcha do marcador, sempre favorável à equipa visitante, 0-1, 1-1, 1-2, 2-2 e 3-2. Até que, a 30 segundos do final, acontece uma agressão do jogador do BIR, (conforme documenta o vídeo), ao jogador tomarense, junto ao árbitro, que nada fez, ou melhor, marcou 2 faltas para o Sporting Clube de Tomar, alegando que o jogador tomarense, ficou deitado no ringue e não deixou o jogo recomeçar. Sporting Clube de Tomar, tinha 8 faltas, passou a ter 10 faltas e consequente livre directo, que deu a vitória à equipa do BIR por 3-2.

Para além do jogo, dois atletas da equipa de Valado de Frades, atiraram deliberadamente os stick’s para a bancada, tendo posteriormente saltado do ringue para a bancada, sem intervenção da equipa de arbitragem, onde os ânimos exaltados entre os espectadores das duas equipas, levaram a intervenção da Guarda Nacional Republicana.
Sporting Clube de Tomar, repudia estes acontecimentos, comunicando o sucedido às entidades desportivas competentes.
Informação/Video: Gabinete de Imprensa do SC TomarTitulo/Iintrodução: Cartão Azul

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...