Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica - Porto: A semana mais decisiva da época!

Benfica - Porto: A semana mais decisiva da época!
Na primeira divisão, como já está tudo definido no que a despromoções diz respeito, esta semana vai ter como ponto alto, o "jogo dos jogos": SL Benfica defronta o FC Porto.

Nesta semana, as atenções do hóquei em patins estão viradas para alguns jogos decisivos. Na segunda divisão, há um Hóquei Clube de Turquel - Hóquei Académico de Cambra. Na primeira divisão, como já está tudo definido no que a despromoções diz respeito, esta semana vai ter como ponto alto, o "jogo dos jogos": há mais um clássico entre Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto.

O Benfica chega a este dia como líder, com apenas mais um ponto que os actuais deca-campeões nacionais. Para além disso, o Benfica não pode deixar-se adormecer, pois não seria a primeira vez que, nos últimos anos, o FC Porto ia à Luz ganhar. Lembro-me, por exemplo, do dia em que o FC Porto festejou o hepta em pleno Pavilhão da Luz, no último ano de Carlos Dantas como treinador do Benfica.

Este ano na primeira volta, num jogo impróprio para cardíacos, o Benfica demonstrou uma grande atitude no Dragão Caixa, pouco habitual nos anos em que estas partidas eram decididas no Pavilhão Municipal de Fânzeres. No entanto, o resultado foi o mesmo: o Benfica perdeu. Na temporada de 2011/12, todos se lembram do polémico jogo da Luz, que ficou marcado por alguma confusão em redor das "novas regras", e que se verificou, foi decisivo para o FC Porto se sagrar deca-campeão.

Podíamos referir aqui várias situações vividas nos últimos anos, em jogos entre Águias e Dragões. Para além do próprio título em si, destaco uma curiosidade: devido ao domínio do FC Porto nos últimos dez anos, aconteça o que acontecer, o novo campeão nacional não será treinado por Franklim Pais. Logo, para além deste ser um jogo entre Benfica e FC Porto, há a curiosidade de se saber se será Luís Sénica ou Tó Neves a colocar pela primeira vez no currículo, o título de Campeão Nacional da 1ª Divisão, se bem que Tó Neves já conseguiu vários... mas como jogador.

Outra curiosidade, e esta mais ligada à rivalidade intrínseca entre os dois emblemas, está relacionada com um "desempate": o Benfica ganhou no basquetebol, o FC Porto ganhou no andebol. E no hóquei em patins, quem vencerá?

Por: Nelson Alves | http://modalidades.com.pt

Comentários

  • Daniel Leal: Na minha opinião, "já chega" de títulos seguidos.
    Eu sou adepto do Porto mas penso que esta temporada teve bastantes falhas de jogo e se ela for ganha pelo Benfica não há problema nenhum, pois também é uma grande equipa que fez uma grande época, é claro que ficava muito contente se o Porto ganhasse mas se não ganhar, parabéns ao Benfica.
    Desde já queria dizer que a motivação dos jogadores portistas está baixa, devido a várias situações dentro do clube que não nos dizem respeito mas sim a eles.
    Gostava também de deixar uma palavra de apoio aos jogadores azuis e brancos:
    Tenham fé no campeonato, só faltam 2 jornadas, têm de ser fortes e aguentar estes momentos difíceis.
    Palavra de Hoquista.

  • Daniel Leal: Foto desactualizada, desculpem lá people.

Notícias lidas no momento

A carregar...