Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FD: A folga está para chegar?

FD: A folga está para chegar?
Antes de falar da jornada 10 da 1ª Divisão, daquilo que vai acontecer dentro dos ringues, permitam-me que escreva sobre uma das coisas pelas quais temo que aconteça ainda este mês de Janeiro... De uma vez por todas vai haver alguém a jogar com o Folga...

Antes de falar da jornada 10 da 1ª Divisão, daquilo que vai acontecer dentro dos ringues, permitam-me que escreva sobre uma das coisas pelas quais temo que aconteça ainda este mês de Janeiro... De uma vez por todas vai haver alguém a jogar com o Folga... Não acredito que o Porto Santo dê a volta a esta situação e o adiamento do jogo com o Óquei de Barcelos para 31 de Janeiro, não é mais do que um 'ganhar tempo'. Num pequeno aparte, quando era pequeno e jogava hóquei em patins e saíam os calendários, tive como primeira grande desilusão ver uma equipa que se chamava FOLGA... nesse fim-de-semana não havia jogo e se para alguns dos meus colegas era sinal de dormir até mais tarde, para mim, era sinal de ir à missa e pior... NÃO PODIA JOGAR HÓQUEI EM PATINS! Esquecendo os 'continentais' que jogam na Ilha Dourada eu pergunto, o que vai ser do Paulo Monteiro, jovem firmado e que apesar de mostrar um estilo 'desajeitado' tem um índice de concretização formidável, ou o Hugo Drumond? O presidente do clube já admitiu 'fechar' portas e acusou a SAD de má gestão... sempre pensei que um clube fosse de todos... Tenho medo que o FOLGA entre na 1ª Divisão portuguesa, até porque vai haver condicionalismos e pior pavilhões sem jogos! Acima de tudo é preciso perceber quando parar... o Cascais percebeu, parabéns por isso! E isto é mais uma brincadeira que alguém que não gosta de hóquei em patins, faz ao hóquei em patins, independentemente dos apoios que existam ou não...

Quanto ao campeonato... não tenho a menor dúvida que estamos a entrar na fase decisiva da prova, jogos entre os de cima e a fuga a quem está lá em baixo!
Sem muito que falar, FC Porto e Benfica não terão grandes dificuldades em bater Juv. Viana e Gulpilhares, apesar de aguardar com expectativa para o trabalho que a equipa de Pedro Sampaio vai fazer no Dragão Caixa depois de ter travado a Candelária no minho no último jogo de 2011.


Em Oliveira de Azeméis procura-se a terceira vitória consecutiva no campeonato e mais do que isso, uma estabilidade de equipa após transição técnica e que Nuno Resende aos poucos foi ganhando e que o jogo com o Paço D'Arcos pode comprovar que com o Natal houve espaço para trabalho a dobrar.
Entre quem está lá em cima, o grande jogo será no Pico e em nova prova de fogo para a Física de Vítor Fortunato. Depois de ter 'baqueado' com o Benfica, resta saber se as pilhas se esgotaram ou se a carga está de volta, perante um Candelária que se vislumbrou com o Palau Blaugrana para adormecer em Monserrate.
Entre as restantes partidas, destaco o Tigres - Infante Sagres, pelo simples facto de achar que a formação nortenha está manifestamente melhor com a entrada de António Gomes e pode muito bem obter a primeira vitória fora já este sábado.


Bons jogos para todos, boa folga só para um.
Saudações hóquistas.
F.D. / hoqueipatins.com

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...