Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Fortunato volta a Oliveira de Azeméis, Parte III

Fortunato volta a Oliveira de Azeméis, Parte III
Ante-visão do jogo «Fisica - Oliveirense» referente ao jogo da oitava jornada do campeonato nacional da primeira divisão, por Nelson Alves

Desde que, há três temporadas, a Física de Torres Vedras voltou à Primeira Divisão, que as boas classificações (dois sextos lugares) têm sido a "cara" do seu ambicioso treinador / jogador, um "filho da terra", chamado Vítor Fortunato. Foi também nessa altura que Fortunato trocou Oliveira de Azeméis por Torres Vedras, após seis anos a jogar com as cores da União Desportiva Oliveirense.

Nas duas últimas temporadas, o jogo entre Oliveirense e Física de Torres Vedras tem servido como "duelo" entre Vítor Fortunato e Tó Neves, dois jogadores/treinadores, ex-colegas de equipa e de selecção nacional. Nos dois jogos entre os dois conceituados jogadores (e treinadores), Tó Neves venceu sempre: 3-1 em 2009/10 e 7-5 em 2010/11. O mesmo cenário repetiu-se em Torres Vedras, com a Oliveirense a vencer por 2-4 e 3-4, respectivamente.

Agora que Tó Neves "deu o salto" para o Futebol Clube do Porto, resta à partida deste domingo, a tentativa de Fortunato em vencer, pela primeira vez, a sua antiga equipa. Nuno Resende, que substituiu José Querido no comando técnico da equipa nortenha, vai bater-se contra a forte equipa de Torres Vedras, orientada por um Fortunato que foi seu colega de equipa na UDO, em três (2004, 2005 e 2009) das seis temporadas que passou no clube.

Vítor Fortunato deixou muitos amigos em Oliveira de Azeméis, mas neste domingo, não vai ser disputado nenhum jogo amigável. Nuno Resende terá de provar que tem capacidade para dirigir os seus colegas de equipa, e está proibido de perder mais pontos ante os seus adeptos. Depois da estreia como técnico com uma vitória em Viana do Castelo (1-2), Nuno Resende quererá, com toda a certeza, conquistar os três pontos em disputa, fazendo ao mesmo tempo, as pazes com a massa associativa oliveirense. É que para além de resultados, os oliveirenses querem uma boa exibição por parte dos seus hoquistas...

Espera-se, portanto, um duelo entre duas boas equipas, com qualidade, capacidade e objectivos ambiciosos no campeonato. Apesar de o favoritismo, em termos estatísticos, pender para a equipa da casa, é a equipa visitante que chega a esta ronda sem derrotas e em terceiro lugar na tabela classificativa.

Alguém aposta num prognóstico?

(Por: Nelson Alves em modalidades.com.pt)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...