Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Paparuco e o Futebol

Paparuco e o Futebol
Um pouco das injustiças relacionadas com condecorações pelo Presidente da Republica.

O Mundo do Hóquei voltou a ir à caça do Paparuco, pegamos numa cadeirinha, lancheira e na grade de minis e lá fomos nós tentar caçar o Bicho do Cartão Azul

Tentámos espremer o bicho, mas não saiu nada de jeito, só falava de Futebol e Politica... Até que numa certa altura lá cantou de galo, quando se lembrou das injustiças que alguns governadores fazem, o que vem mesmo a calhar, visto que o Mundial é realizado este ano em Barcelos, e, se tudo correr bem é lógico que iremos ver o Presidente da Republica lá, como vemos em todos os jogos importantes da selecção (cof cof).

O bicho abriu o bico, e saiu disto:

Na passada terça-feira, dia 6 de Setembro, pelas 17:30 horas, Sua Excelência o Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva condecora a Selecção Nacional de Sub-20 de futebol 11, que se sagrou vice-campeã mundial na Colômbia no passado mês de Agosto.

Sem querer pôr em causa a justiça dos vários graus das Ordens Honorificas com que os atletas e dirigentes vão ser agraciados, fica no ar uma enorme injustiça em relação a outros atletas e dirigentes de outras modalidades, que se sagraram campeões ou vice-campeões Europeus ou Mundiais.

Sendo este um espaço dedicado ao hóquei, que é a minha modalidade de eleição não posso deixar passar em branco tal injustiça e discriminação de quem faz chegar ao Presidente da Republica as informações relativas a possíveis condecorações, senão vejamos, em Setembro de 2010 a Selecção Nacional de Sub-20 de Hóquei em Patins, sagrou-se Campeã Europeia em Viareggio - Itália, ao vencer a equipa da casa no jogo da final por 2-1.

Neste país “Futebolês”, o feito passou ao lado do mais alto magistrado da nação, não obrigatoriamente por culpa própria, mas talvez de quem na Assessoria respectiva não lhe fez chegar a informação.
Serão os atletas e dirigentes do futebol, feitos de outra matéria do que os atletas e dirigentes do hóquei ???
Será que na ordem hierárquica das conquistas será mais importante um vice-campeão Mundial do que um campeão Europeu ???
Será que isto não é pura e simplesmente e como disse anteriormente uma tremenda discriminação para com a modalidade que mais títulos deu a Portugal até hoje ???

Agora que estamos a poucos dias do inicio do Mundial de Sub-20 em Barcelos, onde se espera que os jovens Lusos, a jogar perante o seu publico, consigam juntar ao titulo de Campeões Europeus o titulo de Campeões Mundiais, e caso isso aconteça, cá ficamos nós, os amantes da modalidade para ver a que horas de que dia os atletas e dirigentes são chamados ao Palácio de Belém para serem condecorados pelo feito alcançado.

Comentários

  • Rui Lima: Meu caro,
    só temos de enviar o convite para amigo de sua Exª o PR na página do Facebook e publicar esta noticia na sua página.

    HÓQUEI EM PATINS SEMPRE....

Notícias lidas no momento

A carregar...