Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Artigo de Opinião de Pedro Alves

FPP uma piada de mau gosto

FPP uma piada de mau gosto
Fiquei desiludido depois de ter lido a noticia das transmissões televisivas.

Não sou ninguém no Hóquei em Patins, para além de uma das muitas pessoas que gasta dinheiro e tempo para divulgar o Hóquei em Patins.

Fiquei desiludido após ter lido no Jornal Record que a FPP pretende assinar contrato para transmissões televisivas com um blog com menos de um ano.

Para além de nem um ano ter, o trabalho deles é medíocre quando comparado com outras TV's on-line de clubes/Associações ( por exemplo: Turquel, Vale de Cambra, Paço de Arcos, APL, Pico etc ) ou até mesmo quando se compara com um “puto”, o “Brunim”.

Com quatro câmaras que parecem ter vindo do museu de história de RTP enchem os olhos a todos aqueles que não percebem nada disto porque “são câmaras grandes”, a transmissão, que constantemente é vista aos soluços porque nem um codec devem de saber configurar, e as únicas transmissões com o mínimo de qualidade são gravadas normalmente por Pais de atletas com as suas “handyCams” que gravam HD.

Nem tudo é mau, em termos de fotografia escapam, têm UM repórter que parece que sabe o que faz ( não sei o nome, mas é o que tem a voz toda “radiofónica” ) e penso ser só.

São humildes? Claro que não! Um projecto que a única coisa que faz é roubar noticias e dizer mentiras em relação a projectos com anos no hóquei em patins ( cumhoquei.com e mundook.net ), que mesmo com fotógrafos usaram fotos minhas para fazer os cartazes do jogo Benfica Porto onde disseram que iriam transmitir, quando o que se viu foi um embed do Porto Canal ( esse sim está a fazer um bom trabalho pelo Hóquei em Patins e é uma televisão a sério ).

O que podem dar à federação que a própria federação não pode ter? NADA!
A própria federação poderia gastar 6000€ ( seis mil euros ) e ter basicamente o mesmo material que eles têm, até eu, que devo de ter mais numa mochila que eles em câmaras de vídeo.
A Própria FPP tem mais contactos com a comunicação social que eles, até eu que felizmente tenho colegas a trabalhar em grandes TV's desportivas após terminarem o curso.

Mas nem tudo é mau, se o blog pagar à FPP uma boa maquia é bom, poderá dar para a federação pagar a “uma televisão de verdade” para transmitir os jogos... Mas e se fôr o contrario? Cheira-me a esturro....

FPP, não faça isso POR FAVOR, a ideia seria ter o Hóquei em Patins na TV, num blog já nós temos!

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...