Página Inicial
- Início
Notícias
- Nacionais
- Internacionais
- Entrevistas
Competicões Nacionais
- 1ª Divisão
- 2ª Divisão
- 3ª Divisão
- Taça de Portugal
- Campeonato Feminino
Comp. Internacionais
- Liga dos Campeões
- Taça CERS
- Taça Continental
- Taça Intercontinental
- Taça Europa Feminina
- Rankings
Selecções Nacionais
- Planteis
- Provas Internacionais
Treinadores
- Treinadores
Arbitragem
- Nomeações
Regras do Jogo
- Regras
Espaço de Opinião
- Opinião
Ficha Técnica
- Equipa
- Contactos
   
 
Hóquei Feminino Internacional
Catalunha vence “Memorial Andrés Caramés”
A selecção da Catalunha foi a grande vencedora da edição 2007 do Torneio Internacional de Grado

A selecção da Catalunha foi a grande vencedora do torneio

08/07/2007 Nelson Alves

A Catalunha venceu, invicta, a edição 2007 do Torneio Internacional de Grado / Memorial Andrés Caramés em seniores femininos.
O torneio foi disputado no Pavilhão Polideportivo Municipal de Grado, localidade das Astúrias (Espanha), entre os dias 29 de Junho e 1 de Julho.
A organização do evento esteve a cargo da associação Internacional de Hóquei em Patins Feminino e do Club “Amigos del Cibeles”.
Neste torneio, participaram cinco selecções regionais espanholas (Catalunha, Galiza, Astúrias, Madrid e Misto da Zona Sul), além de um combinado da região de Pays du Loire (Oeste de França).

A Catalunha não teve grandes dificuldades em vencer o torneio, ganhando por goleada todas as partidas, excepto a última. Contra Madrid, as catalãs tiveram algumas dificuldades em vencer, conseguindo apontar apenas 1 golo. A selecção madrilena surpreendeu, ao terminar no segundo posto, à frente das teoricamente mais fortes selecções da Galiza e das Astúrias. A selecção francesa terminou no terceiro lugar.

A participação da equipa do Sul de Espanha (de verde na foto) foi muito positiva

Destaque ainda para o Combinado da Zona Sul. A equipa, seleccionada por Manuel Juarez, treinador do Claret Sevilla, era composta por jogadoras de vários clubes de várias regiões do sul de Espanha. Apesar da evidente inexperiência das atletas, a participação das jovens no torneio terá sido positiva, pelo contacto com outros tipos de hóquei e outras jogadoras, muito mais experientes. As “sulistas” terminaram o torneio no último lugar, só com derrotas.

Para mais informações sobre o torneio, consulte a página:

http://www.talentoglobal.es/carames.html

Eis os resultados completos do torneio:

Natasha Lee esteve presente na homenagem a Andrés Caramés

Homenagem a Caramés
No Sábado à noite, aconteceu um dos pontos altos do torneio. Na véspera do encerramento, foi disputada uma partida de homenagem ao malogrado ex-seleccionador nacional espanhol, Andrés Caramés. Frente a frente, a equipa feminina do Biesca Gijón (vencedoras da primeira Taça da Europa de Clubes Femininos) e um misto de jogadores veteranos de Oviedo, que vestiram as cores do “Club Amigos del Cibeles”.

 
Publicidade
 

 
© Copyright Mundo OK | WebDesign: Cerqueira Produções