Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da 1ª Divisão 2014/15 chegou ao fim

Campeonato Nacional da 1ª Divisão 2014/15 chegou ao fim
Foi disputada, neste fim-de-semana, a  26ª e última jornada do [...]

Foi disputada, neste fim-de-semana, a 26ª e última jornada do Campeonato nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins.

Nesta última ronda, havia ainda muita coisa por decidir, apesar de já se saber que o Benfica seria coroado como campeão. A jogar em casa, o SL Benfica recebeu e goleou o Tigres de Almeirim por 11-3, “atirando” com o emblema ribatejano para a 2ª Divisão…

Dos onze golos encarnados, sete foram da autoria de João Rodrigues que, desta forma, consolidou o 2º lugar na lista de melhores marcadores do campeonato (48 golos), atrás de Luís Viana (Juventude de Viana, com 64 golos marcados).

Graças à vitória sobre o CD Póvoa (6-3) e à vitória do Benfica sobre o HC Tigres, quem sorriu nesta última jornada foi mesmo a Associação Desportiva Sanjoanense que, apesar de inúmeras dificuldades ao longo da temporada, acabou por garantir a manutenção.

No que diz respeito às competições europeias, esta última jornada teve como principal destaque o empate do Valongo no Dragão Caixa (6-6), num jogo empolgante e emotivo, cujo resultado valeu ao Valongo o 4º posto final, e um lugar na Liga Europeia da próxima temporada.

Já a UD Oliveirense coroou uma temporada que tinha tudo para ser histórica, com um 3º posto que, apesar de tudo, sabe a pouco à equipa de Oliveira de Azeméis. Comandada por Tó Silva, que pegou na equipa após a demissão de Vítor Fortunato, a UD Oliveirense recebeu e bateu o Óquei de Barcelos, garantindo desta forma a presença na Liga Europeia.

Para a Taça CERS, ficaram apurados o Sporting CP (empatou em Viana do Castelo), o Óquei de Barcelos, a Juventude de Viana, CD Paço de Arcos e HC Turquel.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...