Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense e Valongo na Liga Europeia

Oliveirense e Valongo na Liga Europeia
Arrumadas as contas do título, o principal foco de interesse desta derradeira jornada era a luta a quatro por duas vagas na Liga Europeia. Fechada a j...

Arrumadas as contas do título, o principal foco de interesse desta derradeira jornada era a luta a quatro por duas vagas na Liga Europeia. Fechada a jornada e o campeonato, serão Oliveirense e Valongo a acompanhar Benfica e Porto.

A Oliveirense recebia o Barcelos num jogo em que ambos eram pretendentes às vagas na maior prova europeia de clubes e o clube de Oliveira de Azeméis venceu por 5-3. A vitória garantiu, sem esperar por resultados terceiros, uma das vagas à equipa que mudou totalmente o “chip” quando Tó Silva assumiu o comando técnico. Mas a vitória não foi, de maneira nenhuma, fácil. O Barcelos de Paulo Freitas esteve a vencer 1-3 e chegou ao intervalo ainda na frente (2-3). Mas uma segunda parte forte da equipa da casa, numa partida culminada com um “hat-trick” de Gonçalo Alves, valeu os importantes três pontos.

Nuno Rodrigues colocou Valongo na Liga Europeia antes de "pendurar os patins"

Sobravam Valongo e Sporting para a outra vaga. Enquanto o Valongo discutia taco-a-taco o jogo no Dragão Caixa, numa dança de “ora-marcas-tu-ora-marco-eu”, o Sporting via a Juventude de Viana chegar aos 3-0 já na segunda parte. Mas os leões reagiram e chegaram ao empate a cinco minutos do final, numa altura em que, com o Valongo a perder 6-5 com o Porto, o Sporting ficava na frente. No entanto, a equipa de Nuno Lopes não consumou a reviravolta e o Valongo chegou ao empate. O golo do 6-6 seria obtido já nos dois minutos finais, pelo capitão Nuno Rodrigues, que assim colocou o agora ex-campeão nacional na Liga Europeia antes de “pendurar os patins”.

Na Liga Europeia, Valongo irá repetir a presença desta época, enquanto a Oliveirense regressa depois de um ano de ausência. Sporting e Barcelos, respectivamente vencedor e semifinalista da edição deste ano da Taça CERS, voltam a marcar presença na segunda prova continental de clubes.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...