Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

A tranquila revolução

A tranquila revolução
O seleccionador nacional Luís Sénica anunciou esta tarde em conferência de imprensa as suas escolhas para o Mundial 2015. Depois do sucesso de Montreu...

O seleccionador nacional Luís Sénica anunciou esta tarde em conferência de imprensa as suas escolhas para o Mundial 2015.

Depois do sucesso de Montreux, Luís Sénica abdicou apenas de Daniel Oliveira e Henrique Magalhães para dar um cunho de maior experiência à Selecção, chamando Valter Neves e Jorge Silva mas também Diogo Rafael – com 25 anos mas habitual na Selecção - para um lote de 11 jogadores de onde, após estágio, um terá de ficar de fora.

Os escolhidos para voltar às grandes conquistas depois de 2003 em Oliveira de Azeméis são assim Valter Neves, Diogo Rafael, João Rodrigues e Pedro Henriques (SL Benfica), Jorge Silva, Hélder Nunes e Rafa (FC Porto), Telmo Pinto e Henrique Magalhães (AD Valongo), Ângelo Girão (Sporting CP) e Gonçalo Alves (UD Oliveirense).

Esta acaba por ser uma “revolução” tranquila que tem vindo a ser perpetrada pelo seleccionador nacional. Em relação ao Europeu de Alcobendas em 2014 saem “apenas” o guarda-redes Jorge Correia (num lugar de fiel escudeiro de Girão que não tem tido dono certo), Ricardo Barreiros e Luís Viana, entrando agora Pedro Henriques, Telmo Pinto, Henrique Magalhães e Rafa (todos presentes em Montreux), sendo que o atacante do Porto já tinha estado nos trabalhos tendo em vista o último Europeu.

Portugal está integrado no grupo C com Alemanha, Áustria e Brasil e procura em França o seu 16º título Mundial. A competição será realizada em Vendée e decorre entre 20 e 27 de Junho, com os portugueses a iniciarem a preparação a 27 de Maio. A preparação decorre no Luso até 18 de Junho, partindo a comitiva no dia seguinte para Nantes. O regresso a Portugal está marcado para 28 de Junho, com chegada prevista às 19h55.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...