Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

VÍTOR PEREIRA NA ANTEVIÃO DO JOGO NO LIVRAMENTO

VÍTOR PEREIRA NA ANTEVIÃO DO JOGO NO LIVRAMENTO
Este sábado a AD Sanjoanense tem uma deslocação difícil ao Pavilhão do SC Livramento para enfrentar a equipa do Sporting CP, em jogo da 25ª da Jornada...

Este sábado a AD Sanjoanense tem uma deslocação difícil ao Pavilhão do SC Livramento para enfrentar a equipa do Sporting CP, em jogo da 25ª da Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
A equipa de São João da Madeira vai até ao Sul do país à procura de três pontos importantes para continuar na luta pela permanência.
A Sanjoanense vem de uma vitória importante frente ao HC “Os Tigres” na última jornada e está neste momento um lugar abaixo da linha de água.
Em declarações ao Best Hóquei, o técnico da Sanjoanense Vítor Pereira falou-nos do jogo frente ao Sporting:
“Um jogo difícil, defrontar uma equipa como a do Sporting é sempre difícil em qualquer circunstância, ainda para mais vamos certamente encontrar uma equipa do Sporting muito moralizada após a conquista europeia da Taça CERS, que regressa agora a jogar o último jogo para o campeonato no pavilhão que os acolheu esta época. Para alem disso vimos de mais uma pausa grande do campeonato, na situação que nos encontramos isso causa alguma ansiedade e nervosismo, por isso será muito importante entrar bem no jogo e manter o rigor na busca de um resultado positivo.”
A luta pela permanência está muito renhida, a Sanjoanense precisa de vencer e esperar que o Tigres perca pontos até ao fim do campeonato. Vítor Pereira diz que a equipa irá encarar esta fase decisiva como encaram a época toda:
“Iremos encarar este jogo da mesma forma que encaramos todos os jogos neste campeonato. Entramos sempre com a intenção de conquistar os 3 pontos e fazer boas exibições. O Jogo de sábado não vai fugir à regra, tentaremos mostrar a nossa identidade e por em prática aquilo que sabemos. Já demonstramos em diversas alturas que sabemos jogar hóquei, que existe qualidade e trabalho, se estivermos concentrados e rigorosos, focados no nosso objectivo, tudo será menos difícil. Os jogadores estão conscientes que precisamos de pontos, que mesmo assim dependemos dos resultados de outros, no entanto não queremos chegar ao final do campeonato e ter muitos “se’s” para lamentar. A nós AD Sanjoanense só nos interessa os 3 pontos, nesta fase e feita a matemática da sobrevivência, perder por 1 ou por 10 é igual, como tal vamos lutar pelos 3 pontos. Apesar de tudo que nos tem acontecido ainda estamos na luta pela manutenção por mérito próprio.”
No jogo da primeira volta a Sanjoanense venceu o Sporting em São João da Madeira. O treinador diz que e preciso num grande dia para se repetir esse resultado:
“Como disse anteriormente, já mostramos que sabemos jogar hóquei, no entanto temos que ter a humildade e reconhecer que só uma Sanjoanense num bom dia, com jogadores a superarem-se para poderemos voltar a surpreender um Sporting que se encontre num dia menos bom. O Sporting está cheio de jogadores com valor, O Girão, João Pinto e o Poka estão neste momento em boa forma e podem desequilibrar a qualquer momento,  a experiencia do Ricardo Figueiras e do Tiago Losna  muito importantes, O treinador Nuno Lopes conhece bem as minhas ideias, pois já nos defrontamos algumas vezes no meu pequeno percurso de treinador, certamente depois do resultado de S. João da Madeira estarão mais prevenidos e vão querer retificar, isso neste momento não ajuda nada.”
A vitória na última jornada jogada da Sanjoanense frente ao Tigres pode valer a permanência em caso de igualdade pontual entre as duas equipas.
Sobre a permanência e as hipóteses de a conseguir ou não, Vítor Pereira disse:
“Chegamos a esta reta final com muitas dificuldades, quase tudo nos aconteceu, no entanto e no meu entender somos a equipa deste lote que lutam pela manutenção aquela que melhor hóquei pratica, mais esclarecido, mais trabalhado, mais agradável, jogamos o jogo pelo jogo sempre. Apesar disso acusamos ao longo da época em determinados momentos alguma falta de maturidade competitiva para esta 1ª divisão mais curta que me anos anteriores o que torna a margem de erro muito menos, pequenos detalhes fizeram a diferença. Com o decorrer do campeonato crescemos em alguns aspectos e foi isso que provamos contra a equipa dos Tigres que apesar de ter muitos jogadores experientes na 1º divisão permitiram-nos um resultado que em caso de confronto directo nos beneficia. Entramos para estas 2 ultimas jornadas com 2 finais pela frente, a vitória e objectivo de golos alcançado, foi bom e moralizador, mas temos a noção que ainda só conseguimos um terço do necessário, vamos trabalhar e dar tudo nos próximos jogos, porque acima de tudo temos que dignificar o Clube e os nossos Adeptos, que para mim são os melhores que já vi  e só me falta visitar o Sporting. Pelos nossos Adeptos e pela forma como têm estado connosco não podermos ter outra atitude.”
Sobre o seu futuro na Sanjoanense para a próxima época, Vítor Pereira deixou tudo no segredo dos deuses:
“O que posso dizer em relação ao meu futuro é que mantenho aquilo que era a minha intenção no final da época passada, portanto o meu futuro em relação à AD Sanjoanense está claro e assim que atingirmos a manutenção tal como eu desejo, será divulgada. Os directores do clube sabem qual é a minha intenção.”

O jogo está agendado para este sábado às 16h e tem transmissão em directo na Sporting TV.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...