Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Liga Europeia: Tó Neves quer chegar à terceira final

Liga Europeia: Tó Neves quer chegar à terceira final
Em 1989/90. Tó Neves participou, enquanto jogador de hóquei em [...]

Em 1989/90. Tó Neves participou, enquanto jogador de hóquei em patins do Futebol Clube do Porto, na conquista do segundo – e último – título de campeão europeu conquistado pelos “dragões”.

Há dois anos, o FC Porto perdeu a final disputada no Dragão Caixa, no “golo de ouro” com o Benfica. No ano passado, mais uma final perdida, no Palau Blaugrana, frente ao FC Barcelona. No historial da modalidade, as equipas portuguesas “ganham” aos espanhóis em… finais perdidas: os portistas perderam 10 finais e o Benfica 5.

Em número de títulos conquistados, os portistas já ergueram a antiga Taça dos Campeões Europeus por duas vezes (1985/86 e 1989/90), enquanto o Benfica venceu por uma vez, a atual Liga Europeia, na tal final portuense de 2012/13.

Para se jogar essas finais, no entanto, é preciso vencer nas meias-finais, e essa parece ser o principal objetivo de Tó Neves: “poder vencer o Vic e estar na final”, disse o técnico portista, em declarações ao site oficial do clube e ao Porto Canal.

“Nos últimos anos temos sido, em termos europeus, uma equipa bastante competente e temos conseguido chegar à final desta competição. O nosso foco está em vencer o Vic e estar novamente nessa fase, sabendo que só chegam à final a quatro as equipas mais fortes. Se, no ano passado, nos calhou o Vendrell na meia-final – uma equipa que havia ganho a Taça do Rei e que tinha eliminado o Barcelona nessa competição -, este ano vamos ter novamente no nosso caminho a equipa que venceu a Taça do Rei. É uma equipa bastante competente e penso até que é um pouco superior ao nosso adversário do ano passado”, relembrou Tó Neves, que prosseguiu: “É uma equipa típica do hóquei espanhol, muito homogénea e com um guarda-redes soberbo. Tem uma defesa muito complicada, um ataque sempre muito prolongado e sofre pouquíssimos golos. Com certeza que o domínio de jogo vai ser repartido, pelo que teremos de nos manter fiéis ao nosso modelo, mas temos de ter muitas cautelas. Teremos de nos adaptar ao Vic em muitos momentos e vamos ter bastantes dificuldades, mas acredito que possamos chegar a mais uma final!”

A Final-Four da Liga Europeia de Hóquei em Patins 2014/15 disputa-se neste fim-de-semana (2 e 3 de Maio) em Bassano de Grappa, na Itália.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...