Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SC TOMAR E ACR SANTA LUTAM PELA 2ª FASE

SC TOMAR E ACR SANTA LUTAM PELA 2ª FASE
Os Infantis do SC Tomar depende apenas de si próprios para se apurarem para a 2ª fase do Nacional, e os Juvenis do Santa Cita necessitam de vencer e ...

Os Infantis do SC Tomar depende apenas de si próprios para se apurarem para a 2ª fase do Nacional, e os Juvenis do Santa Cita necessitam de vencer (com muitos golos) e esperar pela ajuda de terceiros para seguirem igualmente em frente no Nacional da categoria. Em Iniciados o SC Tomar está de na fase seguinte da prova.

Foto: Carlos Emídio Martins

Infantis - (Sub-13)
Vitória importante do SC Tomar por 4-1 sobre o também candidato SC Torres e está a três pontos da presença na final-eight do Nacional. A equipa de Pedro Nunes teve no capitão Afonso Silva o seu talismã que ao apontar os quatro golos da sua equipa garantiu a vitória. Na 2ª posição com 16 pontos a equipa Leonina depende apenas de si própria e o carimbo para a 2ª fase passa obrigatoriamente por uma vitória em Santarém frente à equipa local.

O HC Santarém viu o jogo desta penúltima jornada em Torres Vedras frente à AE Física ser adiado para dia 01 de Maio. A equipa da capital Ribatejana ocupa a 5ª posição com 6 pontos e como foi dito anteriormente na ultima jornada recebe no Municipal Escalabitano o SC Tomar.

Iniciados - (Sub-15)
Já com o apuramento conseguido a equipa Leonina não foi além de um empate caseiro frente ao CRC "Os Águias" somando assim mais um ponto ao seu pecúlio passando a ter 22 pontos quando falta disputar apenas uma jornada. Na próxima jornada a equipa Tomarense desloca-se até á capital do distrito para defrontar o HC Santarém. De salientar ainda que os verde e brancos da Princesa do Nabão já conhece os adversários na final-eight que são Sporting CP, SL Benfica e CD Paço de Arcos.

O HC Santarém deslocou-se até casa do líder Sporting CP e acabou derrotado por um expressivo 9-1, mantendo assim a posse da lanterna vermelha apenas com um ponto conquistado nestas nove jornadas. Na próxima jornada e como atrás foi referido recebe em casa o SC Tomar.

Juvenis (Sub-17)

A ACR Santa Cita cumpriu o seu dever e venceu em casa o líder HC Turquel por 2-1 com golos de João Gomes e Miguel Rodrigues, continuando assim a sonhar com a continuidade da prova que terá que passar por uma vitória na Capital da Maçã frente ao Alcobacense e esperar que o S Alenquer B não pontue em Turquel, no entanto apesar deste cenário a equipa de Luís Miguel Cunha ainda que terá de marcar o maior numero de golos possíveis pois têm uma diferença de 7 golos da equipa da Vila Presépio. O Santa Cita ocupa a 3ª posição com 15 pontos menos 3 que o S Alenquer B.

O SC Tomar perdeu em Alenquer por 5-4 e perdeu a possibilidade de sonhar com a 2ª fase. Uma vitória da equipa Leonina teria colocado S Alenquer B, Santa Cita e SC Tomar todos com 15 pontos e tudo em aberto para a ultima jornada, mas a derrota deitou tudo a perder. Com esta derrota o SC Tomar caiu para a 4ª posição com 12 pontos os mesmos que Alcobacense CD que ocupa a 5º posição.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...