Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting cauteloso vence com golo de ouro

Sporting cauteloso vence com golo de ouro
Um golo de ouro de Ricardo Figueira a um minuto do final da primeira parte do prolongamento vale ao Sporting a presença na final da Taça CERS frente a...

Um golo de ouro de Ricardo Figueira a um minuto do final da primeira parte do prolongamento vale ao Sporting a presença na final da Taça CERS frente ao Reus.

A jogar contra a equipa anfitriã da decisão da Taça CERS, os leões não arriscaram um milímetro. Pese defrontar o actual nono classificado da OK Liga, Nuno Lopes sabia que o Igualada se agigantaria perante o seu entusiástico público e delineou uma estratégia em que entregava totalmente a iniciativa de jogo ao adversário.

Sporting jogou sempre no limite dos 45 segundos

Com Girão a defender uma grande penalidade a seis minutos do intervalo, João Pinto adiantou os leões volvido meio minuto. Girão voltou a defender um castigo máximo mas o Igualada chegaria mesmo à igualdade, por Ton Baliu. O capitão dos arlequins fazia os seus adeptos explodirem de alegria. Mas não durou… Pouco mais de um minuto depois, Tiago Losna finalizava um contra-ataque de meia distância para o 1-2 com que se chegaria ao intervalo.

A vantagem era magra e os leões seguravam-na com garras e dentes, prolongando ao máximo o tempo de ataque, levando muitas vezes – já na primeira parte também – a que a dupla transalpina de árbitros assinalasse o esgotar do tempo de ataque ou do tempo para passar à meia pista ofensiva.

Jaume Molas fez o empate que levou o jogo a prolongamento

A emoção regresso nos cinco minuto finais do tempo regulamentar. Na 10ª falta do Igualada, Daniel Oliveira poderia ter resolvido o jogo mas falhou e deu uma réstia de esperança ao adversário. E pouco depois, Ricardo Figueira, com um enganchamento involuntário, deu mais do que esperança. Deu um livre directo que Jaume Molas não desperdiçou, levando o jogo para o prolongamento com um 2-2 no marcador.

Se o capitão dos leões viu o azul que daria o empate à equipa da casa, o capitão dos arlequins viveu um momento ainda mais dramático. A um minuto do final da primeira parte do prolongamento fez falta sobre Losna para azul e, no livre directo correspondente, Ricardo Figueira fez o golo que valeu ouro para o Sporting.

Figueira resolveu o jogo com golo de ouro

Herói de muitas batalhas, Ton Baliu, que joga na Igualada desde os quatro anos, era no final o rosto da desilusão, levando-a até à sala de imprensa.

Em rinque, o Sporting festejava a presença numa final europeia 24 anos depois.

Bruno de Carvalho presente

O presidente leonino Bruno de Carvalho marcou presença em Igualada, mostrando uma vez mais o seu lado de adepto apaixonado. Inicialmente sentado na tribuna, não aguentou estar cativo de um protocolo que não se coaduna com as paixões que o desporto desperta. E viu a primeira parte de um varandim, atrás da baliza de Girão. Quando Girão mudou de baliza, Bruno de Carvalho mudou com ele. E quando os jogadores festejaram, Bruno de Carvalho desceu ao rinque e festejou com eles.

Bruno de Carvalho festeja com os jogadores

Jogos relacionados

Igualada HC 2 : 3 25 Abr 20h30 Sporting CP


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...