Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Óquei de Barcelos afastado da final

Óquei de Barcelos afastado da final
O Óquei Clube de Barcelos perdeu, esta tarde, o primeiro [...]

O Óquei Clube de Barcelos perdeu, esta tarde, o primeiro jogo das meias-finais da Taça CERS, com o Reus Deportivo, por 1-6, sendo assim afastado da final da competição, que está a decorrer neste fim-de-semana em Igualada, na Catalunha.

Num jogo atípico, os minhotos cometeram demasiados erros, que foram bem aproveitados pela equipa catalã para marcar golos… com a “ajuda”, também, da dupla de arbitragem, formada por um inglês e um alemão (Bell e Ulrich), que se mostraram demasiado inexperientes, para um jogo desta importância.

O “anormal” número de faltas de equipa assinalado (OC Barcelos, 30; Reus Deportivo, 16), demonstra bem alguma interferência dos árbitros no normal desenrolar do jogo… Também é de destacar o facto de terem sido mostrados dois cartões azuis (Pedro Mendes e Marc Coy) e, já nos instantes finais da partida, dois cartões vermelhos (!) a dois jogadores do Óquei de Barcelos: o guarda-redes Ricardo Silva e o defesa / médio Luís Querido.

O resultado foi desequilibrado, fruto da tremenda eficácia da equipa rojinegra na 1ª parte (o Reus foi a vencer por 0-2 ao intervalo) e, na segunda parte, dos quatro golos apontados pelos espanhóis, três foram em consequência de bolas paradas. E teriam sido muito mais, já que o Reus desperdiçou três livres diretos…

Num jogo “para esquecer”, o Óquei de Barcelos perdeu assim uma boa oportunidade de repetir a glória europeia de outros anos. Apesar de ter falhado o apuramento para a final, o Óquei de Barcelos demonstrou ter futuro e potencial para, nos próximos tempos, poder brilhar na Europa do hóquei em patins…

Amanhã, o Reus Deportivo joga a final, com o vencedor do encontro entre Igualada HC e o Sporting.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...