Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

BENFICA SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL

BENFICA SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL
Fotos: Pedro Rocha / Global ImagensA duas jornadas do fim do Campeonato Nacional, o SL Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 5-1 e conquistou o seu ...

Fotos: Pedro Rocha / Global Imagens
A duas jornadas do fim do Campeonato Nacional, o SL Benfica recebeu e venceu o FC Porto por 5-1 e conquistou o seu 22º título Nacional da 1ª Divisão.
O jogo começou animado e bem jogado com ambas as equipas a mostrar que queriam vencer o jogo.
A equipa do Benfica foi a primeira a inaugurar o marcador na Luz, ao minuto sete da primeira parte Diogo Rafael fez o 1-0.
O jogo estava durinho ao minuto treze Reinaldo Ventura e Carlos Nicolia envolveram-se num pequeno sururu, o arbitro resolveu tudo com um cartão azul aos dois jogadores, no rescaldo da situação Caio também levou a cartolina azul.
Depois de uma pequena interrupção no jogo, o FC Porto reagiu e num remate de meia-distancia o miúdo Hélder Nunes fez o 1-1 e levou o jogo igualado no marcador para o intervalo.
Na segunda parte apareceu um Benfica muito forte dentro da pista e empolgado com o ambiente vivido no pavilhão.Com três minutos da segunda parte jogados e num lance de insistência o argentino Esteban Abalos fez o 2-1 para o Benfica, o Porto não conseguia reagir e passados tres minutos de novo um argentino mas desta vez por Carlos López o Benfica alargou o resultado para 3-1 e sentia que o título era possível.
Quem esteve em grande plano na partida foi o espanhol Guillem Trabal, ele que ao minuto 9 negou o golo a Hélder Nunes no livre directo da 10ª falta do Benfica, no minuto seguinte Hélder Nunes viu o cartão azul mas no livre directo Nicolia não converteu em golo.
Em Power-Play o Benfica chegou ao 4-1 por Esteban Abalos a 14 minutos do término da partida.
Com os dragões a não querem dar mostras de desistência perante o que acontecia em rinque, o Benfica carregava e ganhou a 10ª falta a oito minutos do fim, na conversão do livre directo Carlos Lopez pediu para marcar mas não conseguiu marcar.
O resultado final ficou fechado a seis minutos do final do encontro com um tento marcado por Diogo Rafael.

O Benfica recupera o título nacional de hóquei em patins, enquanto a equipa de Tó Neves volta a fraquejar no que toca ao Campeonato Nacional nesta época.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...