Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

1º Torneio 3x3 ADO terá apoio HóqueiPT

1º Torneio 3x3 ADO terá apoio HóqueiPT
Terá lugar em dois fins-de-semana de Julho o 1º Torneio 3x3 ADO, que contará com o apoio do HóqueiPT na cobertura mediática e divulgação. Os torneios ...

Terá lugar em dois fins-de-semana de Julho o 1º Torneio 3x3 ADO, que contará com o apoio do HóqueiPT na cobertura mediática e divulgação.

Os torneios na variante 3x3 multiplicam-se por esse país fora no Verão e, como a organização do 1º Torneio 3x3 ADO nos confidencia, na "na zona de Lisboa existiam poucos ou nenhuns eventos".

"Como todos os projectos a etapa mais difícil é o arranque", constatam, revelando os objectivos para esta primeira edição. "Passam por estimular todos os praticantes da modalidade a participar, para que no final todos os inscritos fiquem satisfeitos com a organização do evento e com vontade de participar em mais ocasiões", afirmam, apontando já a próximas edições que dependerão sempre do sucesso desta. "Só no final do torneio é que o grupo poderá tirar conclusões para o futuro. No entanto, pretendemos tornar este torneio um evento de referência na zona de Lisboa", ambicionam.

O 1º Torneio 3x3 ADO joga-se a 11 e 12 de Julho (seniores) e 18 e 19 de Julho (formação).

Para já, tudo está a ser tratado ao pormenor. "Queremos dar todas as condições - quadro competitivo adequado e equipas de arbitragem competentes - para a prática da modalidade. Pretendemos juntar toda a família do hóquei num mesmo espaço, garantir um evento de convívio entre atletas, árbitros, pais e público, pois o Hóquei em Patins não se faz só com os seus praticantes e fazem falta eventos que possam juntar todos os seus intervenientes", destacam.

União de vontades com a Associação Desportiva de Oeiras

O grupo organizador do 1º Torneio 3x3 ADO age sob a égide da Associação Desportiva de Oeiras, muito activa na divulgação da modalidade e que, entre outros, já trouxe a Portugal Gaby Cairo, Ricard Muñoz e Carles Folguera - nas 1ª Jornadas Técnicas Internacionais de Oeiras - ou Carles Figueroa e Guillém Cabestany no último ano para uma Conferência e Centro Formativo.

O presidente Artur Campos conta ao HóqueiPT como surgiu a oportunidade. "Nós já tínhamos pensado organizar um 3x3 há dois anos e o ano passado. mas não tínhamos ninguém que nos pudesse ajudar na realização e não tínhamos know-how próprio para o fazer. Quando nos propuseram este ano, demos todo o apoio. É fora do estereotipo do hóquei em patins e muito interessante", sublinha.

Apoios

Este projecto do 1º Torneio 3x3 ADO é ambicioso mas cedo surgiram apoios confiantes nos sucesso do mesmo. Um dos apoiantes da iniciativa é a agência imobiliária ComprarCasa de Oeiras, que não hesitou assim que tomou conhecimento. "Sendo esta a modalidade com mais títulos nacionais, sendo este tipo de iniciativas que movem os jovens e reconhecendo a importância para a sua formação, não podíamos deixar de apoiar este torneio", contam ao HóqueiPT, realçando também a importância para Oeiras. "É um orgulho enorme apoiarmos o desporto e a formação do nosso Concelho", frisam.

Quem também apoia o 1º Torneio 3x3 ADO é a Tectend, providenciando as impressões e artes gráficas finais de divulgação ao evento.

Acompanhe o HóqueiPT para todas as informações e novidades.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...