Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting elimina Valongo da Taça de Portugal

Sporting elimina Valongo da Taça de Portugal
O Sporting garantiu, esta tarde, a presença na Final-Four da [...]

O Sporting garantiu, esta tarde, a presença na Final-Four da Taça de Portugal de hóquei em patins, ao vencer, no Livramento, o Valongo, por 4-2.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 1-0, com um golo de Tiago Losna, logo aos 8min de jogo.

Na 2ª parte, o Valongo chegou ao empate, com Nuno Araújo a converter com sucesso o livre direto que castigava a 10ª falta de equipa do Sporting. Pouco depois, André Moreira desafia o empate, ao fazer o 2-1.

O jogo estava intenso e, quando a dupla de arbitragem assinalou uma grande penalidade a favor do Valongo, os ânimos “aqueceram” e o jogo teve de ser interrompido.

O jogo recomeçou, com Nuno Araújo a falhar a grande penalidade. Pouco depois, no entanto, Henrique Magalhães voltava a empatar a partida (2-2), com um remate de longe, que surpreendeu André Girão.

A 6min do final do jogo, o Valongo atingiu a 10ª falta de equipa; Daniel Oliveira “Poka” foi chamado a marcar, mas não teve sucesso.

Nos últimos minutos do jogo, o Valongo “quebrou” e o Sporting “descolou” para garantir a vitória e o apuramento para a Final-Four: João Pinto e Tiago Losna foram os autores do 3º e 4º golo do Sporting, em ambos os casos na sequência de rápidos contra-ataques.

nas meias-finais da Taça de Portugal, o Sporting vai encontrar a Oliveirense, que foi vencer ao reduto do Sporting de Tomar, por 4-6.

A Final-Four da Taça de Portugal está agendada para 23 e 24 de Maio, em local ainda a anunciar pela Federação de Patinagem de Portugal.

 

Ânimos exaltados, obrigaram a chamar a polícia

Na 2ª parte do jogo, aquando da grande penalidade assinalada a favor do Valongo, numa altura em que o Sporting vencia por 2-1, os ânimos exaltaram-se nas bancadas. O jogo esteve interrompido durante cerca de 20 minutos, já que a dupla de arbitragem (Miguel Guilherme / Luís Peixoto, de Lisboa) exigiu policiamento.

Felizmente a polícia acalmou os adeptos das duas equipas, com a colaboração dos dirigentes dos dois clubes, pelo que o jogo decorreu com normalidade até ao apito final.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...