Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

«Manita» de Pablito põe Barça a um ponto do título

«Manita» de Pablito põe Barça a um ponto do título
O Barcelona venceu o Liceo por 7-4 na 27ª jornada da OK Liga, principal campeonato de Espanha. Num jogo que poderia praticamente sentenciar a OK Liga,...

O Barcelona venceu o Liceo por 7-4 na 27ª jornada da OK Liga, principal campeonato de Espanha.

Num jogo que poderia praticamente sentenciar a OK Liga, o Barcelona e Ricard Muñoz contaram com o regresso de Pablo Alvarez após cerca de um mês de ausência por lesão. E que regresso protagonizou o internacional argentino!

Depois do 3-3 da primeira volta ter sido praticamente construído de bola parada, cedo se viu que esta partida teria uma história diferente. Aos cinco minutos, na sobra de um remate de meia distância de Marc Gual, Pablo Alvarez inaugurou o marcador. E um minuto depois, lançado em contra-ataque, Pablito bisou frente à sua anterior equipa.

Pablito Alvarez regressou de lesão para marcar por cinco vezes

O cenário - com um pavilhão bem composto mas, com 2500 pessoas, muito longe de estar cheio - parecia propicio à festa blaugrana mas o Liceo não baixou os braços. Instantes depois do segundo dos anfitriões, Toni Perez reduziu de grande penalidade. E, depois de Pablito assinar o terceiro da sua conta pessoal, Jordi Bargalló - numa brilhante picadinha depois de contornar a baliza de Egurrola - e Oriol Vives fizeram o 3-3 com que se chegava ao intervalo, deixando tudo em aberto para a etapa complementar.

A segunda parte arrancou novamente ao ritmo do tango de Pablito. Aos seis minutos desfez a igualdade, num lance muito contestado pelos 'verdes', em que Panadero ficou enrolado com Grimalt estorvando a sua acção. Os protestos valeram o azul a Jordi Bargalló e, na suspensão do capitão, a equipa galega chegou à 10ª falta. Assumiu Pablo Alvarez que, utilizando só uma mão para ludibriar o compatriota Grimalt, colocou um ponto de exclamação na sua 'manita' e voltou a dar uma vantagem de dois golos ao Barcelona.

A partida seguia com mais quezílias e protestos, aquecida por um golo de Pau Bargalló, a reduzir para a diferença mínima num remate cruzado da esquerda em que Egurrola podia ter feito mais. Retractar-se-ia ao negar o golo a Josep Llamas - a ficar atipicamente em branco - e Pau Bargalló nos livres directos das 10ª e 15ª faltas.

Marc Torra «matou» o jogo com dois golos

A uma dúzia de minutos do final, saltou do banco Marc Torra para ratificar o "tratado" dos cinco golos Pablito. O catalão que irá reforçar o Benfica fez o 6-4 de livre directo e o 7-4 num contra-ataque em que Valentin Grimalt até parou o disparo mas a bola encaminhar-se-ia lenta e caprichosamente para o fundo das redes. Um golo digno de "estrelinha de campeão" para o Barcelona…

Com três jornadas por disputar, o Barcelona passa a somar 76 pontos e o Liceo mantém-se nos 68, ficando a bastar aos blaugrana apenas um empate para conquistar o seu 26º título máximo nacional, 13º do novo milénio e segundo consecutivo. Na próxima jornada, o Barcelona desloca-se a Vic num duelo de equipas que volvidas duas semanas poder-se-ão voltar a encontrar na final da Liga Europeia, depois de já se terem encontrado na final da Taça do Rei.

Jogos relacionados

FC Barcelona 7 : 4 11 Abr 13h00 HC Liceo


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...