Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Apontados à Final Four da Taça

Apontados à Final Four da Taça
Joga-se este sábado o acesso à Final Four da Taça de Portugal. Tomar e Juventude Pacense intrometem-se numa luta dominada pelas equipas da I Divisão, ...

Joga-se este sábado o acesso à Final Four da Taça de Portugal.

Tomar e Juventude Pacense intrometem-se numa luta dominada pelas equipas da I Divisão, procurando repetir o feito do Alenquer e Benfica em 2014. Mas para tal terão de afastar, respectivamente, Oliveirense e Benfica, numa tarefa que não se adivinha nada fácil.

Sporting CP vs AD Valongo, 15h

As "hostilidades" destes quartos-de-final da Taça de Portugal são abertas no Livramento, com o Sporting a receber o campeão nacional Valongo.

Num arranque de temporada pós-conquista da Supertaça que foi comprometedor para as aspirações a um difícil "bis" do Valongo, a equipa de Paulo Pereira visitou o Livramento e saiu derrotada por 4-1. Entretanto, os campeões nacionais em título encontraram o rumo das vitórias e, num percurso em crescendo que conta com uma vitória na recepção aos leões também por 4-1, são já terceiros.

O Sporting afastou EL Azeméis (II Div, 5-6) e AJ Viana (I Div, 6-5). O Valongo tirou da Taça, Valença HC (II Div, 2-3) e HC Braga (II Div, 6-7).

Neste que é o jogo maior dos quartos - ombro-a-ombro com o jogo de Turquel - o Sporting surge com a moral em alta depois do apuramento para a Final Four da Taça CERS e procura na Taça de Portugal seguir em busca de um título interno que lhe escapa desde 1990.

No Livramento, para o campeonato, Sporting bateu Valongo por 4-1

SC Tomar vs UD Oliveireinse, 18h

Em Tomar, os nabantinos procuram repetir a eliminação de um primodivisionário para chegarem às meias-finais da Taça. Depois de afastar a Sanjoanense, o conjunto orientado por Nuno Domingues - que no final da última época desceu à II Divisão - terá pela frente a Oliveirense.

O Tomar eliminou CS Marítimo (III Div, 3-4), UDC Nafarros (II Div, 1-4) e AD Sanjoanense (I Div, 4-3). A Oliveirense afastou FC Porto (I Div, 7-6) e HA Cambra (II Div, 5-7).

A equipa de Oliveira de Azeméis chega a Tomar apostada em salvar a época. Um arranque marcado por maus resultados comprometeram o campeonato e, já na senda das vitórias, foi afastada pelo Sporting na Taça CERS depois de inclusivamente ter vencido na primeira mão, fora de portas.

Já conhecidas muitas saídas, esta partida será também importante para poder coroar os jogadores na hora da despedida lá mais para o final da época. E a Oliveirense é assídua nas Final Four da Taça de Portugal. Nos últimos quatro anos, esteve presente três vezes, chegando sempre à final. E em duas das ocasiões, levantou o troféu.

Gonçalo Alves procura um título pela Oliveirense antes de sair no final da época

CDC Juventude Pacense vs SL Benfica, 18h30

Em Paço de Ferreira haverá certamente festa com a visita do Benfica.

Afastado da Final Four da Liga Europeia, o Benfica segue isolado na frente do campeonato e pode celebrar o título já na próxima jornada. Mas agora, o conjunto de Pedro Nunes tem o desafio da Taça, para procurar repetir a conquista da última época e perseguir uma dobradinha que não acontece para os encarnados há 20 anos.

A Juventude Pacense eliminou AD Penafiel (II Div, 6-9), folgou e afastou Candelária SC (I Div, 4-2). O Benfica afastou HC Vasco da Gama (II Div, 1-10) e A Alcobacense CD (II Div, 1-11).

A Juventude Pacense tem uma missão hercúlea perante o líder do campeonato da I Divisão mas espera que "aconteça" Taça com os olhos postos em Nuno Silva, artífice de três dos quatro golos com que a equipa de Nelson Gomes afastou o Candelária.

Benfica venceu nos oitavos por expressivos 1-11

HC Turquel vs OC Barcelos, 21h

Os quartos-de-final encerram como começam: com um jogo entre primodivisionários. Turquel e Óquei de Barcelos lutarão pela última vaga na Final Four com motivações diferentes.

O Turquel está tranquilo no campeonato e tem contas a ajustar com a prova rainha depois de em 2014 ter sido afastado nos quartos-de-final, já sabendo que organizaria a Final Four.

O Turquel bateu AE Física D (II Div, 3-6) e GD Sesimbra (II Div, 1-5). O Óquei de Barcelos derrotou o CD Cucujães (II Div, 5-6) e CD Póvoa (I Div, 3-2).

O Barcelos procura mais uma Final Four esta época depois de qualificado para a fase decisiva da Taça CERS, que se disputará em Igualada, estando ainda na luta por um lugar na Liga Europeia na próxima época. Um título na Taça de Portugal - que não acontece desde 2004 - seria o corolário para uma excelente época dos barcelenses.

Para o campeonato, na Aldeia do Hóquei, Turquel e Barcelos empataram a duas bolas

Meias-finais

O alinhamento para as meias-finais - que se realizam a 23 de Maio, com a final a 24 - já está definido. Benfica ou Juventude Pacense defrontam o vencedor do jogo entre Turquel e Barcelos, enquanto o triunfante na partida entre Tomar e Oliveirense terá pela frente, no caminho para a final, o vencedor do embate entre o Sporting e o Valongo.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...