Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

NUNO DOMINGUES: “TEMOS DE SOFRER MUITO”

NUNO DOMINGUES: “TEMOS DE SOFRER MUITO”
Foto: António Antunes/T.M. FotoEste sábado a equipa do SC Tomar recebe a UD Oliveirense em jogos dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.O conjunto d...

Foto: António Antunes/T.M. Foto
Este sábado a equipa do SC Tomar recebe a UD Oliveirense em jogos dos Quartos-de-Final da Taça de Portugal.
O conjunto do Tomar que milita na 2ª Divisão Nacional – Zona Sul e ocupa neste momento a 2ª posição da tabela classificativa com 54 pontos, na jornada passada o Tomar venceu no terreno da Salesiana.
Na Taça de Portugal o Tomar venceu na eliminatória passada em Ancorense e encontra agora a Oliveirense.
Para antever a partida, o Best Hóquei falou com o capitão do Tomar Nuno Domingues, o jogador começou por nos falar do jogo deste sábado.
“E um jogo de extrema dificuldade para a minha equipa, perante ma equipa recheada de grandes jogadores com larga experiência de 1ª divisão. Será sempre um jogo em que temos de sofrer muito, mas sempre com a intenção de tentar ganhar sabendo das grandes dificuldades que vamos encontrar, pois as diferenças entre as equipas são enormes. A Oliveirense tem jogadores que a qualquer momento podem decidir o jogo, ainda para mais sabendo nós que é a competição que pode salvar a época em termos de objectivos para a Oliveirense.”
O Tomar está na luta pela subida de divisão, questionado se uma vitória frente à Oliveirense seria uma motivação para o resto do campeonato que ainda falta, Nuno Domingues afirmou.
“Sendo o objectivo a subida de divisão, uma vitória seria um extra para o que nos espera até ao fim da época, não sendo a Taça de Portugal a nossa prioridade seria um marco importante para atletas e clube numa altura da comemoração do centenário do clube.”
Sobre o jogar em casa ou jogar fora, o jogador do Tomar afirma que será bom jogar em casa mas diz que a Oliveirense está habituada a jogar em todos os pavilhões.
“Jogar no nosso espaço perante o nosso público é diferente do que jogar em Oliveira de Azeméis, mas perante uma equipa como a Oliveirense habituada a jogar em recintos dificílimos essa vantagem é diminuta mas contamos com a ajuda do nosso público para motivar ainda mais os nossos atletas.”
A poucas horas de um jogo que pode colocar o Tomar numa Final Four da Taça de Portugal, Nuno Domingues falou-nos de como está o ambiente no balneário.
“O balneário está como sempre esteve em alturas de vitórias, tal como disse apesar de ser importante, este jogo não é a nossa prioridade, motivar para estes jogos é fácil. O difícil nestas alturas é controlar alguma ansiedade de atletas com menos experiência, sabendo eles que qualquer erro será difícil de colmatar.”
Nuno Domingues falou ainda do que falta jogar no Campeonato Nacional, nesse Campeonato o Tomar tentar conquistar a promoção à 1ª Divisão Nacional.
“Apesar de não dependermos de nós para subir directo, vamos continuar a trabalhar e a pensar jogo a jogo para no fim fazermos as contas e ver se dá para subir directo ou então pela via do 2º lugar. Sabemos que temos um calendário pior do que os nossos adversários directos (Física e SLB (B)) porque temos que os visitar ainda, mas tudo é possível faltam muitos jogos e todos muito complicados.”
Questionado sobre o seu futuro, o capitão do Tomar confessa que está focado no Tomar e que no final da época tudo é possível.
“Neste momento o meu foco é o que resta desta época, e claro que é importante o clube pensar na próxima época, mas o meu pensamento é terminar esta época da melhor maneira e isso ´é subir de divisão, depois é pensar o que o clube quer e pode fazer, nunca esquecendo das pessoas que andaram esta época na luta. Subir ou não é uma questão importante em termos de planificação, mas vamos ter de esperar ainda mais um tempo para saber se subimos ou não, mas penso que a minha continuidade não depende disso, depende do que o clube quer para o futuro e isso é uma questão de falarmos o que ainda não aconteceu de forma concreta.”

O jogo joga-se este sábado às 18h e tem arbitragem de Paulo Rainha e Rui Torres.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...