Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

E AGORA LUÍS????

E AGORA LUÍS????
A Selecção Nacional venceu a 66ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins. No passado domingo, 05 de Abril, na grande final do torneio de Montreu...

A Selecção Nacional venceu a 66ª edição da Taça das Nações de hóquei em patins. No passado domingo, 05 de Abril, na grande final do torneio de Montreux, Portugal venceu (3-2) a Espanha e conquistou a 18ª Taça das Nações e quarta consecutiva do seu historial.

Foto: Gordon Morrison

Para este torneio Luís Sénica convocou um grupo de jovens valores capitaneados por João Rodrigues e que provaram que são o futuro do hóquei nacional, assim se continue a apostar neles. Apenas com uma derrota por 1-0 na fase de grupos frente à Espanha num jogo onde Portugal construiu várias oportunidades de golo, mas pecou na finalização e ainda desperdiçou um lance de bola parada. Nas meias finais Portugal enfrentou uma Angola recheada de excelentes executantes e onde na minha opinião faltou apenas Francisco "Xico" Veludo que numa forma tremenda ao serviço dos Tigres, continua a passar despercebido, e a equipa Lusa apesar das dificuldades soube adiantar-se no marcador depois de estar a perder por por 0-1, mas chegou ao 3-1 e soube manter a vantagem até ao final do jogo apesar de ver a equipa de Orlando Graça reduzir para 3-2.

No jogo da final Portugal foi superior a sua congénere e apesar de estar em vantagem no marcador por duas vezes e ver "nuestros hermanos" chegarem empate tiveram arte e engenho para chegar à vitória e conquistar o caneco, num jogo em que os golos de Hélder Nunes, Gonçalo Alves e João Rodrigues ficam na retida.

Agora terminado Montreux e em preparação para o Mundial de La Roche-sur-Yon, França que terá lugar de 20 a 27 de Junho e com Portugal inserido no Grupo C conjuntamente com Brasil, Alemanha e Áustria, Luís Sénica têm pela frente uma "saudável" dor de cabeça, ou seja continuar a apostar nestes jovens que tão bem deram conta de si, ou voltar a trazer os "Dinossauros" que agora ficaram a ver os jogos na RTP2 e quebrar assim a linha de sucesso e a chamada continuidade e renovação da selecção, que quer se queira ou não (e esta é a minha opinião) é que se é para não ganhar (esperamos que não e consigamos trazer o caneco), mas mais vale deixar de novo os "Dinossauros" a ver o Mundial pela televisão e apostar nestes jovens onde com uma ou outra alteração como por exemplo a chamada de Diogo Rafael ou outro jogador da mesma faixa etária vão certamente ganhar o "tactical awareness" como dizem os Ingleses, e munir-se de qualificações para a curto prazo colocar de novo Portugal na posição mais alto dos pódios, seja dos Europeus seja dos Mundiais.

Para a história resta-nos deixar aqui o nome dos jogadores que venceu a 66ª edição da Taça das Nações e ficar atento às próximas convocatórias para ver se "o vento mudou e ele não mudou, ou se o "vento mudou e ele mudou" assim estes ventos "emanados pelos Deuses do Olimpo" e "sus sponsores" não entrem em rota de colisão com os ventos soprados por quem realmente tem a verdadeira noção dos jogadores certos na competição certa.

AD Valongo
  • Telmo Pinto - João Souto e Henrique Magalhães

  • FC Porto
  • Hélder Nunes e José "Rafa" Costa
  • SL Benfica
  • Pedro Henriques (gr) e João Rodrigues
  • Sporting CPÂngelo Girão (gr) e Daniel "Poka" Oliveira

    UD Oliveirense
    Gonçalo Alves

    Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

    Comentários

    Notícias lidas no momento

    A carregar...