Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Formação do HC Braga brilha em Torres Vedras

Formação do HC Braga brilha em Torres Vedras
                                          &nb...


                                                     foto: Hóquei Minhoto - DR

Iniciados e juniores do HC Braga vencem em Torres Vedras

Terminou no passado sábado o XIX Torneio Internacional “Cidade de Torres Vedras” que contou com a participação de três equipas minhotas, todas elas do HC Braga. O balanço final esteve perto da excelência: dois primeiros lugares para iniciados e juniores, respectivamente, e um terceiro para os juvenis.

Começando pelos mais velhos, não deixaram qualquer dúvida quanto à justiça do primeiro lugar, ao vencerem as três partidas. 14-4 aos catalães do Monjos, 8-2 ao HC Sintra e 4-2 à Física. O bracarense Guilherme Ferreira destacou-se ao conquistar os prémios individuais de melhor jogador e melhor marcador (seis golos) do referido escalão.

Nos juvenis, a luta entre três favoritos à conquista do Campeonato Nacional foi acesa e levada até ao fim. O Grândola acabou por se sagrar vencedor com sete pontos, seguindo-se o Sporting com seis, o HC Braga com quatro e o Sporting de Torres com zero pontos. A formação minhota começou por vencer o Sporting de Torres por 6-5, perdendo no mesmo dia (sexta-feira) com o Sporting por 7-6. No sábado empatou com a formação alentejana. Apesar do último lugar do pódio, os bracarenses arrecadaram dois títulos individuais. Gonçalo Meira foi considerado o melhor jogador da respectiva categoria enquanto André Silva sagrou-se melhor marcador com seis golos, igualado com Nuno Lopes do Sporting de Torres.
                                                    foto: Hóquei Minhoto - DR

Por fim, nos iniciados, a mesma toada de equilíbrio. HC Braga, Benfica e Física terminaram todos com seis pontos, ao passo que o Sporting de Torres fechou a classificação na última posição sem pontuar. A equipa de Vítor Silva acabou por vencer devido ao maior diferencial de golos em comparação com as outras duas equipas, depois de ter vencido o Benfica por 7-0, perdido com a Física por 4-3 e ganho ao Sporting de Torres por 9-1. Também ao nível individual os atletas minhotos estiveram em destaque. Fábio Ramos foi considerado o melhor jogador do torneio na respectiva categoria, enquanto Rodrigo Martins foi o melhor marcador com sete golos.

Fonte: Hóquei Minhoto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...