Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal elimina Angola, mas… só na 2ª parte

Portugal elimina Angola, mas… só na 2ª parte
A selecção portuguesa de hóquei em patins eliminou, esta tarde, [...]

A selecção portuguesa de hóquei em patins eliminou, esta tarde, a congénere angolana, nas meias-finais da 66ª edição da Taça das Nações, prova que terminará amanhã, em Montreux, na Suíça.

Portugal ganhou a Angola por 3-2 e amanhã, a partir das 19:00h, vai jogar a final da Taça das Nações.

Portugal entrou no jogo confiante, mas pouco eficaz. Os jogadores angolanos defenderam melhor do que se esperava, e atacaram com perigo, aproveitando algumas facilidades concedidas pelos portugueses. Não se estranhou, portanto, que Angola se adiantasse no marcador, e chegasse ao intervalo a vencer por 1-0, graças a um golo de JoHe.

Na 2ª parte, Portugal “acordou”, mas foi preciso recorrer a uma grande penalidade, para Portugal marcar: Hélder Nunes empatou a partida, aos 4min da 2ª parte. Cerca de três minutos depois, nova grande penalidade a favor de Portugal: desta vez, Hélder Nunes não conseguiu enganar o guarda-redes “luso” angolano, Hugo Garcia.

Menos de um minuto depois deste lance, o defesa angolano “Big” viu cartão azul, sendo assinalado o consequente livre direto. Desta vez, foi “Rafa” o encarregado de converter o lance de bola parada, tendo conseguido marcar um belo golo, depois de diversas “fintas” ao guarda-redes.

Portugal estava, finalmente, na frente do marcador: antes de chegarmos a meio do tempo complementar, a confiança era tanta, que Gonçalo Alves e João Rodrigues conseguiram, finalmente, ter sucesso em mais uma jogada de entendimento…

Estava feito o 1-3 e Portugal tinha agora que gerir a vantagem e a posse de bola. Apesar de demonstrarem estar cansados, os jogadores angolanos nunca desistiram de reduzir a desvantagem: assim, já nos instantes finais da partida, JoHe bisou, numa jogada de insistência em que a defesa portuguesa deixou Girão desamparado, à mercê do avançado angolano.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...