Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Breganze organiza decisão da Liga Europeia… em casa do rival

Breganze organiza decisão da Liga Europeia… em casa do rival
O CERH anunciou o Breganze como organizador da Final Four da Liga Europeia. No entanto, o palco da mesma será o PalaSind , em Bassano. Bassano está lo...

O CERH anunciou o Breganze como organizador da Final Four da Liga Europeia. No entanto, o palco da mesma será o PalaSind (também conhecido como PalaBassano), em Bassano.

Bassano está localizada no Norte de Itália, na província de Vicenza, e o aeroporto mais próximo é o de Veneza, a cerca de 90 km. A decisão da Liga Europeia regressa a Itália depois de, em 2012, numa final a oito, se ter disputado em Lodi, com a vitória do Liceo de Ricardo Barreiros.

O palco do evento será o PalaSind, habitual casa do rival regional Hockey Bassano, com capacidade para 3800 pessoas, sendo 2500 dos lugares sentados.

O Hockey Breganze apostou forte para esta época e procura uma glória europeia que nunca viveu. A nível europeu, o melhor que o Breganze conseguiu foi uma presença na final da Taça CERS - na última temporada - mas acabaria por perder para o Noia.

Orientado pelo futuro treinador do FC Porto, o catalão Guillem Cabestany, o Breganze já conquistou esta época a Taça de Itália e conta nas suas fileiras com o português Sérgio Silva, o brasileiro Cacau e o espanhol Jordi Adroher, reforço do Benfica para a próxima época. Nas meias-finais da Liga Europeia, o Breganze afastou os também italianos do Forte dei Marmi, apontados no arranque da temporada como sérios candidatos à Final Four.

Meias-finais

Entretanto, a Liga Europeia já tinha as meias-finais definidas. O FC Porto defronta o Vic, enquanto o detentor do troféu, Barcelona, terá pela frente os italianos do Breganze.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...