Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Um só golo decide duelo ibérico

Um só golo decide duelo ibérico
Ao terceiro dia Portugal sentiu o amargo - mas não definitivo - sabor da derrota. O jogo entre Portugal e Espanha, o mais aguardado deste torneio, foi...

Ao terceiro dia Portugal sentiu o amargo - mas não definitivo - sabor da derrota.

O jogo entre Portugal e Espanha, o mais aguardado deste torneio, foi pautado pelo equilíbrio. Numa partida interessante de seguir, os guarda-redes foram quase sempre mais fortes, mesmo nas bolas paradas. Que o digam Sergi Miras, a não conseguir bater Pedro Henriques (que, tal como na véspera, substituiu com eficácia Girão na bola parada), e Hélder Nunes, a desperdiçar o livre directo correspondente à 10ª falta perante Carles Grau.

O momento decisivo surgiria a quatro minutos do fim. No seguimento de um bom trabalho de Xavi Barroso, Toni Perez recolheu na área e fez o único golo da partida.

Pese o segundo lugar, Portugal terminou com o melhor ataque e melhor defesa da primeira fase.

A vitória espanhola valeu à equipa espanhola o primeiro lugar no grupo A e o duelo com o segundo do grupo B nas meias-finais, que seria a Itália. Para Portugal ficou marcado o encontro com Angola.

Angola vence Itália e defronta Portugal

Conhecida a vitória de Espanha no grupo A, a última partida do dia decidia os adversários das selecções ibéricas. E Massimo Mariotti lançou-se ao confronto com os espanhóis… O seleccionador italiano optou por descansar os jogadores mais utilizados e apostou num cinco jovem, que baqueou perante o valor dos angolanos por um pesado 1-5.

Com Hugo Garcia, João Pinto, André Centeno, Filipe Bernardino e Johe - todos a evoluírem no principal campeonato português -, Angola será um sério teste às aspirações de Portugal nesta Taça das Nações, e os portugueses terão de suar para chegar à final.

Alemanha e França vencem pela margem mínima

Definidas as equipas que vão lutar pelos quatro primeiros lugares, as restantes decidiram o emparelhamento entre si em duas partidas que foram decididas pela margem mínima.

No grupo de Portugal, a Alemanha venceu a Suíça com um tento solitário de Lucas Karschau, que já marcara aos portugueses. Os alemães vão agora defrontar o Montreux HC. A equipa suíça esteve a vencer a selecção gaulesa até perto do final por 0-2 mas o conjunto de Fabien Savreux deu a volta em dois minutos para o 3-2 final que os colocará frente-a-frente com os suíços na luta pelo 5º lugar.

Jogos relacionados

Espanha 1 : 0 3 Abr 20h30 Portugal


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...