Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal perde (primeiro) duelo ibérico

Portugal perde (primeiro) duelo ibérico
A fase de grupos da Taça das Nações de Montreux [...]

A fase de grupos da Taça das Nações de Montreux chegou hoje ao fim, com o duelo ibérico entre Portugal e Espanha. A seleção portuguesa chegou a este jogo como sendo a melhor defesa (apenas 1 golo consentido) e com o melhor ataque do torneio.

O jogo desta noite foi um típico duelo ibérico, com muita emoção, muito equilíbrio e… com um resultado resolvido nos detalhes. Portugal foi superior durante grande parte do jogo, dominando no capítulo da posse de bola. No entanto, a Espanha foi mais eficaz e venceu este (primeiro?) duelo ibérico por 1-0, com um golo de Toni Pérez, na 2ª parte do encontro.

No primeiro tempo, faltou alguma confiança aos avançados portugueses: Hélder Nunes e Gonçalo Alves rondaram a baliza espanhola, mas não conseguiram criar perigo. A melhor ocasião de golo, nesta 1ª parte, pertenceu à Espanha.

Sergi Miras foi chamado a converter uma (duvidosa…) grande penalidade, mas Pedro Henriques – que entrou para substituir Girão – defendeu o remate e a recarga do avançado espanhol.

Na 2ª parte, Portugal deu muito trabalho aos defesas espanhóis, pelo que não surpreendeu que “nuestros hermanos” atingissem a 10ª falta de equipa, sensivelmente a meio do segundo tempo. Hélder Nunes foi chamado a marcar mas, desta vez, não teve sorte: o guarda-redes espanhol fez uma boa “mancha” e a bola acabou por embater nos ferros…

A 4min do final do jogo, surgiu o já referido único golo da partida. Numa altura em que Gonçalo Alves e Telmo Pinto já tinham causado grande perigo junto da baliza adversária, acabou por ser a Espanha a festejar o golo. Toni Pérez aproveitou, da melhor maneira, uma defesa incompleta de Girão para a frente e, na recarga, fez o golo.

Portugal tentou sempre chegar ao golo do empate – e pressionar a Espanha no capítulo das faltas de equipa – mas para além da tranquilidade espanhola, a seleção portuguesa “esbarrou” numa dupla de arbitragem italo – suíça, que ajudou, de alguma forma, a defesa espanhola ao usar um critério largo em alguns lances do jogo…

Espera-se agora pelo jogo entre Angola e Itália, que definirá o adversário de Portugal nas meias-finais.

Seja qual fôr o adversário de amanhã, Portugal vai jogar pelas 17:00h, com transmissão em direto na RTP2.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...