Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Semifinalistas já encontrados em Montreux

Semifinalistas já encontrados em Montreux
Ao segundo dia, Portugal venceu a Alemanha por 5-1 e garantiu desde já a presença nas meias-finais da Taça das Nações. Portugal fez uma primeira parte...

Ao segundo dia, Portugal venceu a Alemanha por 5-1 e garantiu desde já a presença nas meias-finais da Taça das Nações.

Portugal fez uma primeira parte segura e chegou ao intervalo a vencer por 3-0, com golos do capitão João Rodrigues, de Gonçalo Alves e de Hélder Nunes. Na etapa complementar, João Rodrigues e Gonçalo Alves voltaram a marcar para uma vitória tranquila cujo golo sofrido, a menos de dois minutos do fim, não belisca.

No fecho da fase de grupos, Portugal vai decidir com a Espanha a vitória no grupo mas só conhecerá o seu adversário no jogo após o término da sua partida, com a realização do jogo entre Itália e Angola.

Espanha dispara na segunda parte para goleada à Suíça

A competição entre Portugal e Espanha vai muito para além do confronto directo, embora seja este que geralmente vale título. Se Portugal marcou oito golos sem resposta ao conjunto de Mateo De Ramon, a Espanha certamente desejava superar o feito e partir para o último jogo com vantagem na diferença de golos. Mas faltou pontaria e só perto do intervalo é que os espanhóis chegaram ao golo, por Xavi Barroso, o único a conseguir o guarda-redes Tiziano Tatti na primeira metade.

A segunda parte foi diferente. Quebrado o enguiço por Barroso, Cristian Rodriguez marcou logo na primeira jogada após o reatamento a dar o mote para o que culminaria em sete golos, merecendo destaque os bis de Toni Perez e Sergi Miras. Nos helvéticos, Pascal Kissling bisou no 7-2 final.

Pese ser mais certeira que no primeiro dia, a selecção espanhola ficou aquém do saldo de golos português e parte em desvantagem para o último jogo, tendo de ganhar para conquistar o primeiro lugar no grupo.

Angola e Itália apurados no grupo B

No grupo B, Angola e Itália voltaram a vencer e garantiram também um lugar nas meias.

No primeiro jogo do dia, Angola adiantou-se no marcador por João Pinto mas viu os resilientes anfitriões - já na véspera tinha assustado a selecção italiana - restabelecerem a igualdade. O Montreux HC voltou a fazer uma boa partida mas, mais uma vez, não conseguiu evitar a derrota, com André Centeno a estabelecer, já na segunda parte, o 2-1 final.

A Itália, depois de ter batido Montreux pela margem mínima, deixou melhor imagem frente à França, em particular na segunda parte. Na primeira metade até foi a formação de Fabien Savreux a adiantar-se mas Federico Ambrosio - figura do último europeu - fixou a igualdade com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar, Ambrosio bisou e os italianos fugiram no marcador, chegando ao 6-2 final com Domenico Illuzi também a bisar.

Na partida que encerra a fase de grupos, já conhecendo o desfecho do grupo A, Itália e Angola discutirão o primeiro lugar no grupo mas, principalmente, quem defrontam nas meias-finais.

Jogos relacionados

Portugal 5 : 1 2 Abr 20h30 Alemanha


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...