Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal rubrica goleada do dia na estreia

Portugal rubrica goleada do dia na estreia
Portugal entrou da melhor maneira na Taça das Nações, com uma vitória por 8-0 sobre a Suíça, naquele que foi o resultado mais dilatado do primeiro dia...

Portugal entrou da melhor maneira na Taça das Nações, com uma vitória por 8-0 sobre a Suíça, naquele que foi o resultado mais dilatado do primeiro dia de competição.

Ao intervalo, Portugal já vencia por 4-0 com Hélder Nunes e Gonçalo Alves a bisarem. Na segunda parte Rafa, João Souto - também a bisar - e João Rodrigues dobraram o resultado para os oito golos sem resposta no apito final.

Perante uma selecção que costuma dar boa réplica, os portugueses tornaram o jogo fácil, elevando as expectativas para a partida desta quinta-feira, frente à Alemanha, a partir das 19h30 e com transmissão em directo na RTP2.

Espanha também vence

No outro jogo do grupo A, os germânicos - próximos adversários de Portugal - deram boa conta de si frente à Espanha. Os pupilos, favoritos no jogo, de Quim Pauls venceram mas não sem apanharem um susto.

Com dois golos de Cristian Rodriguez (ambos na primeira parte) e um de Toni Perez (já na segunda), os espanhóis pareciam ter o jogo controlado. Mas dois golos de Lucas Karschau relançaram o jogo, ainda que por breves instantes… Toni Perez bisou e fechou as contas da partida a dois minutos do final.

Angola bate gauleses

No grupo B, Angola e Itália venceram, respectivamente França e Montreux pelo mesmo resultado: 4-3.

Frente aos gauleses, Johe voltou a brilhar em Montreux. Melhor marcador do torneio em 2006 e 2011, o atacante d'Os Tigres entrou da melhor maneira na edição deste ano, ao apontar três golos. André Centeno marcou o quarto golo. Pelos franceses, Carlo Di Benedetto (2) e Remi Herman foram os autores dos golos.

Na outra partida, a Itália entrou forte e aos oito minutos já vencia por 0-3, logrando o Montreux reduzir para 1-3 antes do intervalo. A Itália voltou a entrar bem e a marcar mas depois do quarto golo dos campeões europeus tiveram a palavra os anfitriões do quase secular torneio. Gael Jimenez apontou o seu segundo golo na partida e Andreas Munger reduziu para a diferença mínima, insuficiente para roubar pontos aos transalpinos.

Jogos relacionados

Portugal 8 : 0 1 Abr 21h00 Suiça


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...