Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal goleia a Suíça, no arranque da Taça das Nações

Portugal goleia a Suíça, no arranque da Taça das Nações
A selecção portuguesa estreou-se esta noite na 66ª edição da [...]

A selecção portuguesa estreou-se esta noite na 66ª edição da Taça das Nações, com uma tranquila goleada à selecção da Suíça, por 8-0.

A remodelada e jovem selecção de Portugal – uma espécie de selecção sub-23 – orientada por Luís Sénica, entrou bem no jogo, com Hélder Nunes a inaugurar o marcador aos 7min. O jogo manteve-se emocionante, já que a Suíça não desistiu do empate.

Depois de o seleccionador suíço, Mateo de Ramón, ter pedido um desconto de tempo, os suíços até estiveram bem perto do empate. No entanto, o feitiço virou-se contra o feiticeiro, e na resposta, Gonçalo Alves iniciou a goleada portuguesa. Até ao intervalo, Portugal fez 4 golos.

Na 2ª parte, o jogo ficou morno, com Portugal a gerir e a aumentar a vantagem com mais quatro golos. A equipa rodou por completo e, no final do jogo, ficou a sensação de que melhor estreia seria impossível.

Marcaram os golos portugueses: Hélder Nunes (2), Gonçalo Alves (2), João Souto (2), João Rodrigues e José “Rafa” Costa.

Amanhã, Portugal joga com a Alemanha, na 2ª Jornada do Grupo “A”, a partir das 19:30h, hora portuguesa. O jogo será transmitido, em direto, pela RTP2.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...