Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Valongo deverá receber Benfica em Lordelo

Valongo deverá receber Benfica em Lordelo
O Valongo despediu-se este sábado dos jogos no seu pavilhão esta época. A vitória sobre a Sanjoanense por 10-4 marcou a despedida - mais um até já - d...

O Valongo despediu-se este sábado dos jogos no seu pavilhão esta época. A vitória sobre a Sanjoanense por 10-4 marcou a despedida - mais um até já - do Municipal, palco do título nacional em 2014, ainda que falte um compromisso na condição de visitado.

Na 25ª e penúltima jornada do Nacional da I Divisão, o Valongo "recebe" o Benfica mas - iniciadas as obras - a partida deverá ser realizada em Lordelo, Paredes, no Pavilhão Rota dos Móveis.

O Pavilhão Rota dos Móveis acolheu em 2012 o Campeonato da Europa e situa-se a cerca de 15 km do Municipal de Valongo que não estará disponível por ser alvo de obras de beneficiação previstas pela Câmara e que poderão desde já passar pela substituição de cobertura de fibrocimento, demolição de murete delimitador do campo por tabelas de policarbonato e redes adequadas à modalidade do hóquei em patins, construção de instalações sanitárias para deficientes, melhoria da acessibilidade e requalificação interior.

Este é mais um condicionamento do Pavilhão Municipal depois de, em Outubro, no arranque do campeonato, o plano de treinos da equipa ter sido afectado pela realização do Europeu de Sub-20.

Benfica não festeja o título desde 2012

Festa encarnada?

Se o actual campeão nacional, Valongo, se encontra na terceira posição, arredado da luta pelo título e ainda com um lugar nos quatro primeiros (de acesso à Liga Europeia) por assegurar, o jogo com o Benfica pode ser de festa para os encarnados e para os seus adeptos do Norte do país.

Se o Benfica vencer o Porto na Luz, chega ao jogo com o Valongo já com o título de campeão garantido. Se os encarnados empatarem ou até perderem (por menos de quatro golos) na recepção aos dragões, será campeão se vencer a equipa de Paulo Pereira.

Esta época as equipas já se defrontaram duas vezes. No primeiro jogo oficial da época, o Valongo arrecadou a Supertaça com uma vitória por 7-5, enquanto o Benfica venceu para o campeonato, na Luz, por expressivos e inesperados 10-0.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...