Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

AP Porto vence 39º Inter-Regiões

AP Porto vence 39º Inter-Regiões
A Associação de Patinagem do Porto sagrou-se vencedora da 39ª edição do Inter-Regiões ao bater na final a sua congénere de Aveiro por 2-5. O capit...

A Associação de Patinagem do Porto sagrou-se vencedora da 39ª edição do Inter-Regiões ao bater na final a sua congénere de Aveiro por 2-5.

O capitão Carlos Ramos ergue o troféu

A selecção comandada por Miguel Camões foi a mais forte ao longo de toda a competição - somando seis vitórias, com 54 golos marcados e apenas seis golos sofridos - e entrou na final de forma autoritária, chegando ao intervalo a vencer por 0-3.

Na segunda parte, Aveiro reagiu mas os portuenses controlaram as operações até final, reconquistando um título que lhes fugia desde 2010, na altura também conquistado na Mealhada. No final, Miguel Camões era naturalmente um seleccionador feliz. Mesmo com a festa a deixar o timoneiro praticamente fora do enquadramento, ficam as suas declarações.

Minho em terceiro

Para chegarem à final, Aveiro e Porto afastaram da discussão final, respectivamente, Minho (2-1) e Lisboa (2-6). As duas selecções arredadas do jogo decisivo defrontaram-se pelo 3º lugar, acabando a vitória - e o lugar no pódio - por sorrir aos minhotos, com um resultado de 7-4.

O Minho impôs-se a Lisboa para o terceiro lugar

Classificação final

Na tarde deste domingo ficou decidida toda a classificação final. Para além de Porto (1º), Aveiro (2º), Minho (3º) e Lisboa (4º), a classificação ficou ordenada da seguinte forma: Ribatejo (5º), Coimbra (6º), Setúbal (7º), Leiria (8º), Alentejo (9º) e Açores (10º).

Na cerimónia de entrega dos prémios, a FPP homenageou Manuel Ramos, coordenador de competições jovens de hóquei em patins, pela 15ª vez à frente de um Inter-Regiões.

Cinco ideal

A cerimónia de entrega dos prémios, distinguiu o cinco ideal da competição, numa eleição levada a cabo entre os 10 seleccionadores presentes. Os jogadores distinguidos foram o guarda-redes Vasco Reis (AP Porto e FC Porto/DF), Carlos Ramos (AP Porto e AD Valongo), Xavier Pinho (AP Porto e AD Valongo), André Coimbra (AP Aveiro e HC Mealhada) e Diogo Abreu (AP Minho e Riba d'Ave HC).

Cinco ideal. Da esquerda para a direita: André Coimbra, Xavier Pinho, Carlos Ramos, Vasco Reis e Diogo Abreu

Disciplina

Distinguida foi igualmente a selecção da Região Autónoma dos Açores. Os açorianos terminaram a competição sem qualquer golo marcado mas receberam a Taça Disciplina pela correcção com que disputaram os seus jogos, ainda que os mesmos não lhes tivessem corrido de feição.

Açores premiado com a Taça Disciplina

Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...