Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Favoritos nas meia-finais

Favoritos nas meia-finais
Este sábado cumpriram-se as duas últimas jornadas da fase de grupos do Inter-Regiões, definindo-se os emparelhamentos para o último dia e quais as sel...

Este sábado cumpriram-se as duas últimas jornadas da fase de grupos do Inter-Regiões, definindo-se os emparelhamentos para o último dia e quais as selecções que vão lutar pelo título.

Sem surpresa, Aveiro, Lisboa, Porto e Minho estão nas meias-finais, disputando este domingo de manhã uma vaga na final do fim da tarde.

Aveiro venceu o grupo A somando duas vitórias as outras duas já conseguidas. Os aveirenses bateram Coimbra por 0-3 e Setúbal por 3-1 e vão defrontar na primeira meia-final a selecção do Minho.

Os minhotos venceram os Açores por 0-10 e chegaram à última partida da fase de grupos com possibilidade de discutir a vitória com a selecção do Porto, mas os pupilos de João Camões infligiram-lhes uma pesada derrota por 0-6.

Momento do jogo entre Alentejo e Lisboa

Com a vitória sobre o Minho, o Porto terminou na frente do grupo A com a melhor defesa (dois golos sofridos) e, de longe, o melhor ataque da prova, com 43 golos. A selecção que mais se aproxima da portuense em termos de finalização é a lisboeta, com 25 conseguidos, e as duas mais profícuas selecções do evento encontram-se nas meias-finais, a ver quem marca mais para chegar à final. Tal como o Porto, Lisboa folgou na manhã deste sábado e fecharia a fase de grupos igualmente com uma vitória por seis golos sem resposta, sobre a selecção alentejana.

Se as quatro semifinalistas ainda têm de decidir se lutarão à tarde pelo título ou pelo lugar mais baixo do pódio, as restantes partidas de atribuição já estão definidas.

Para o 9º e 10º lugar encontram-se Alentejo e Açores. Nenhuma das equipas pontuou na fase de grupos e os Açores têm mesmo o pior registo defensivo (45 golos sofridos) e ainda procuram marcar o seu primeiro golo.

Na disputa dos 7º e 8º lugar será a vez de Setúbal e Leiria entrarem em rinque, tendo até ao momento somado apenas uma vitória. Com duas vitórias conseguidas, Coimbra e Ribatejo tentarão chegar ao 5º lugar.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...