Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SUB-15 DO SC TOMAR COM PATIM E MEIO NA 2ª FASE

SUB-15 DO SC TOMAR COM PATIM E MEIO NA 2ª FASE
A equipa de Iniciados do SC Tomar está praticamente qualificada para a 2ª fase do Nacional depois da vitória sobre o HC Santarém. Nos restantes escalõ...

A equipa de Iniciados do SC Tomar está praticamente qualificada para a 2ª fase do Nacional depois da vitória sobre o HC Santarém. Nos restantes escalões onde os Ribatejanos marcam presença a ACR Santa Cita em juvenis perdeu uma oportunidade de ouro para continuar a ambicionar a 2ª fase.

Foto de arquivo: António Antunes - T.M. Foto

Infantis (Sub-13)
Na ultima jornada da 1ª volta o SC Tomar venceu o HC Santarém por um expressivo 10-1 e continua na perseguição aos lugares que dão acesso à 2ª fase, numa série onde a equipa de Pedro Nunes era apontada como um dos candidatos. Com a 2ª volta por disputar a equipa Leonina ocupa a 3ª posição com sete pontos, menos cinco que o HC Sintra (2º classificado) e a oito do líder HC Turquel. Na próxima jornada a equipa do SC Tomar recebe em casa o HC Sintra, num jogo que deicidirá muito do futuro da equipa nesta prova.O HC Santarém como foi dito anteriormente acabou goleado na visita a Tomar e continua na 5ª posição com 3 pontos e vai aproveitando para dar os jovens atletas Escalabitanos experiência para futuros compromissos a nível nacional. Na próxima jornada a equipa da Capital Ribatejana desloca-se até Torres Vedras para defrontar o actual 4º classificado SC Torres.
Iniciados (Sub-15)Neste escalão a equipa Leonina continua a navegar com "vento na popa" e está a prestes de atingir a qualificação para a 2ª fase. Nesta jornada venceu o HC Santarém por 5-1 e soma por vitórias todos os jogs realizados e com um jogo a mais realizado a equipa de Vasco Silva têm 18 pontos, mais seis que o Sporting CP 2º classificado e mais 12 que o trio (Académica da Amadora, CRC "Os Águias" e HC Turquel que seguem em igualdade na 3ª posição. Por seu turno o HC Santarém no final da 1ª volta continua sem pontuar e ocupa a ultima posição, num agora que à imagem dos Sub-13 do clube Escalabitano serve de aprendizagem. Na próxima jornada o SC Tomar já efectuou o mesma tendo vencido em casa a AA Amadora por 7-0, ao passo que o HC Santarém se desloca até à memória para defrontar o CRC "Os Águias".
Juvenis (Sub-17)Neste escalão destaque pela negativa para a equipa de Luís Miguel Cunha que desperdiçou a oportunidade de jogar em casa frente ao Alcobacense para se manter na luta pela 2ª fase. A equipa da Capital da Maçã chegou a Santa Cita e venceu por 4-2 trocando de lugar na tabela classificativa com a equipa  Ribatejana ambas somando seis pontos, mas com a vantagem para a equipa deAlcobaça no confronto directo. Na próxima jornada a ACR Santa Cita desloca-se até Coimbra para defrontar a Académica local.
O SC Tomar viajou até Coimbra e venceu por 0-2 e assim sendo a equipa de Paulo Lopes mantêm a 2ª posição com 9 pontos e a par do S Alenquer B iniciam a 2ª volta como fortes candidatos à 2ª fase acompanhando o líder HC Turquel. Na próxima jornada a equipa Leonina recebe em casa o HC Turquel.

Fonte: Francisco Gavancho / Cartão Azul

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...