Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto sofre para vencer em Viana do Castelo

FC Porto sofre para vencer em Viana do Castelo
A equipa do FC Porto continua a três pontos do [...]

A equipa do FC Porto continua a três pontos do líder do campeonato nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, o Benfica.

A equipa treinada por Tó Neves sofreu muito, para levar de vencida a equipa da Juventude de Viana do Castelo, por 4-5. Esta foi a 20ª vitória da equipa portista, que soma assim 61 pontos, contra os 64 do Benfica.

Ricardo Barreiros inaugurou o marcador, mas em poucos minutos, Francisco Silva bisou, dando à Juventude de Viana a vantagem no marcador. Pouco antes do intervalo, “Rafa” empatou a partida (2-2).

A 2ª parte começou a todo o gás, com Luís Viana a fazer o 3-2, para pouco depois, Vítor Hugo voltar a empatar, aos 5min.

Vítor Hugo foi mesmo o herói da 2ª parte, já que depois de ter passado alguns minutos no banco, “saltou” para o rinque para fazer o 3-4 (36min) e assistir Jorge Silva, para o 3-5 (40min).

O FC Porto ainda estava a festejar a vantagem de dois golos na partida, quando Diogo Fernandes, num lance mais ou menos fortuito, reduziu para 4-5 (41min).

A cerca de 1min do final do jogo, Hélder Nunes poderia ter dado aos portistas alguma tranquilidade, mas o guarda-redes internacional Jorge Correia estava atento, e não permitiu ao “miúdo” transformar com sucesso o livre direto que castigava a 10ª falta da equipa da Juventude de Viana.

Até ao apito final, os portistas tiveram de gerir a posse de bola e suar para garantir esta preciosa vitória.

Quando faltam quatro jornadas para o final do campeonato, Benfica e FC Porto prometem dar luta e espalhar magia e emoção até à última jornada!



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...