Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SPORTING DÁ A VOLTA E ESTÁ NA FINAL 4

SPORTING DÁ A VOLTA E ESTÁ NA FINAL 4
Depois da derrota no Livramento por 2-3 no jogo da primeira mao, o Sporting foi este sábado ao reduto da Oliveirense vencer por 1-4, apurando-se assim...

Depois da derrota no Livramento por 2-3 no jogo da primeira mao, o Sporting foi este sábado ao reduto da Oliveirense vencer por 1-4, apurando-se assim para a Final Four da Taça CERS.
O jogo começou com as duas equipas cautelosas e encaixadas uma na outro, foi a equipa leonina a inaugurar o marcador à passagem do minuto 16 com um golo do capitao Ricardo Figueira, na pista a Oliveirense deu mostras que ficou abalada com o golo mas ia tentado reagir esbarrando sempre em André Girão.
Aos 18 minutos a dupla italiana assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting e na marcação Ricardo Figueira fez o 0-2, com esta vantagem para os leões o jogo foi para o intervalo.
Na segunda parte a Oliveirense apareceu mais pressionante sobre o homem da bola pois precisava de um golo para voltar a discutir a eliminatória, ao minuto 6 o Sporting atingiu a decima falta e no livre directo Gonçalo Alves fez o 1-2 na partida e igualando a eliminatória em 4-4.
O Sporting com uma eficácia defensiva acima da média e com um André Girão a corresponder sempre que era chamado conseguiu controlar o jogo da Oliveirense, a 13 minutos do final da partida Daniel “Poka” Oliveira com um remate na diagonal com a bola a entrar no buraco da baliza de Puigbi fez o 1-3 na partida e colocava de novo o Sporting na frente da eliminatória.
Com a equipa leonina na frente, a Oliveirense teve que arriscar mais pois só o golo interessaria para voltar a sonhar com a Final 4, o Sporting jogou os últimos minutos com 14 faltas mas conseguiu sempre evitar a 15ª falta pois daria um livre directo ao adversário.
Já no último minuto e com a Oliveirense balançada para o ataque, o Sporting chegou ao 1-4 com um golo de Tiago Losna que dava assim uma machadada na eliminatória.

Com esta presença nesta Final Four da Taça CERS o Sporting volta assim ao topo da Europa após vários anos afastado destes palcos europeus.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...