Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense recebe Sporting, no jogo grande da Taça CERS

Oliveirense recebe Sporting, no jogo grande da Taça CERS
É já neste Sábado que serão conhecidas as equipas que [...]

É já neste Sábado que serão conhecidas as equipas que irão participar nas Final-Four da Liga Europeia e da Taça CERS de hóquei em patins.

Na Liga Europeia, o principal destaque vai para o “clássico” do Dragão Caixa, entre o FC Porto e o SL Benfica. Depois de um empate no jogo da 1ª mão, na Luz (3-3), segue-se um jogo de tripla onde, para além do jogo em si, a vitória significará a honra de representar o hóquei em patins português na Final-Four da mais importante prova europeia de clubes de hóquei em patins.

Há também muita expectativa nos jogos que opõem CP Vic e HC Liceo, de Espanha, e Forte dei Marmi e Hockey Breganze, de Itália. A equipa onde alinha o ex-internacional português Sérgio Silva, e que é treinada por Guillém Cabestany – apontado ao FC Porto – derrotou a “Super Squadra” onde brilha o espanhol Pedro Gil. Será que vai haver reviravolta?

No outro jogo da tarde, o FC Barcelona, atual campeão europeu em título, deverá carimbar mais uma presença na Final-Four, uma vez que conseguiu o mais difícil na 1ª mão: vencer no PalaLido de Valdagno e, ainda por cima, com uma vantagem de quatro golos para gerir…

Quadro completo de jogos:

21 de Março de 2015

17:00h FC Porto (Por) – SL Benfica (Por) (1ª mão: 3-3)

FC Barcelona (Esp) – Hockey Valdagno (Ita) (6-2)

CP Vic (Esp) – HC Liceo (Esp) (2-2)

HC Forte dei Marmi (Ita) – Hockey Breganze (Ita) (2-5)

 

Já na Taça CERS, Portugal está representado por três equipas, sendo que Oliveirense e Sporting se defrontam entre si, no jogo mais esperado destes Quartos-de-Final. No jogo da 1ª mão, a equipa de Oliveira de Azeméis venceu no Livramento, por 2-3.

O Óquei de Barcelos tem uma boa vantagem trazida de França (4-1), e deverá marcar presença na fase final da prova.

Nos restantes jogos, o Reus Deportivo deverá eliminar o RHC Diessbach da Suíça, enquanto que o Follonica – desmotivado depois de ter ficado fora dos play-off da Liga Italiana – não terá tarefa fácil contra os espanhóis do Igualada HC.

Quadro completo de jogos:

21 de Março de 2015

17:00h UD Oliveirense (Por) – Sporting CP (Por) (3-2)

21:00h OC Barcelos (Por) – SCRA Saint-Omer (Fra) (4-1)

RHC Diessbach (Suí) – Reus Deportivo (Esp) (2-5)

Follonica Hockey (Ita) – Igualada HC (Esp) (2-4)

 

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...