Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Taça de Portugal: emoção de norte a sul mas… sem surpresas

Taça de Portugal: emoção de norte a sul mas… sem surpresas
Foram disputados, neste Sábado (14 de Março), os jogos relativos [...]

Foram disputados, neste Sábado (14 de Março), os jogos relativos aos Oitavos-de-final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins.

Depois da eliminação do FC Porto na ronda anterior, havia alguma expectativa quanto ao apuramento das equipas “favoritas”, como são a UD Oliveirense, o Sporting, o Óquei de Barcelos e o Benfica.

No caso da equipa encarnada, a tarefa era relativamente fácil, acabando a viagem até Alcobaça por se traduzir numa goleada por 1-11.

A Oliveirense venceu o “derby” regional em Vale de Cambra, por 5-7, enquanto que o Óquei de Barcelos já tinha derrotado o CD Póvoa, na Quarta-Feira passada, ao vencer em casa por 3-2.

O Sporting recebeu e venceu a Juventude de Viana mas só na “lotaria” das grandes penalidades. Depois de um empate no tempo regulamentar (4-4) e sem golos no prolongamento, o Sporting conseguiu ser mais eficaz nas grandes penalidades, marcando duas, contra uma da equipa de Viana do Castelo.

Nos restantes jogos, destaque para a vitória “apertada” do campeão nacional Valongo em Braga (6-7), e para a vitória polémica da Juventude Pacense sobre o Candelária, por 4-2, num jogo marcado por incidentes entre os adeptos da equipa de Paços de Ferreira e alguns jogadores da equipa açoreana, aproveitando a falta de policiamento no recinto…

Os resultados dos oitavos-de-final da Taça de Portugal foram os seguintes:

Juventude Pacense (II) 4-2 Candelária SC (I) OC Barcelos (I) 3-2 CD Póvoa (I) HA Cambra (II) 5-7 UD Oliveirense (I) Sporting CP (I) 4-4 Juventude Viana (I) (6-5 gp) GD Sesimbra (II) 1-5 HC Turquel (I) AACD Alcobacense (II) 1-11 SL Benfica (I) CCD Ancorense (III) 5-11 Sporting Tomar (II) HC Braga (II) 6-7 AD Valongo (I)



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...