Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

VALONGO VENCE EM BRAGA NO GOLO DE OURO

VALONGO VENCE EM BRAGA NO GOLO DE OURO
Texto e Foto: Hóquei MinhotoGrande jogo de hóquei em patins, aquele que se realizou nas Goladas em Braga, com a jovem equipa minhota da segunda divisã...

Texto e Foto: Hóquei Minhoto
Grande jogo de hóquei em patins, aquele que se realizou nas Goladas em Braga, com a jovem equipa minhota da segunda divisão a ceder apenas no prolongamento diante o campeão nacional, a AD Valongo por 6-5.
O golo de ouro que decidiu o encontro foi marcado pelo minhoto do Valongo, Hugo Azevedo na segunda parte do tempo extra.
O muito público presente por vezes questionou se em ringue estavam equipas de escalão diferente.
Antes da decisão, o HC Braga começou melhor com André Ferreira a inaugurar o marcador, mas Nuno Araújo de grande penalidade e Hugo Azevedo colocaram a sua equipa na frente do marcador
O empate aconteceu ainda na primeira parte por "Bekas" com o Valongo a desperdiçar um livre direto por Alvarinho.
Na etapa final Nuno Peixe voltou a colocar os campeões nacionais em vantagem em 3-2.
Mas o HC Braga não se intimidou e deu a volta ao resultado com tentos de Joka Alves e Ângelo Fernandes, este ultimo em situação de "power play".
Num ritmo alucinante o Valongo empatou por Gonçalo Suisas , mas Bekas voltou a igualar desta vez a cinco bolas.
O HC Braga voltou à vantagem por Bekas com Nuno Araújo a fazer o empate a seis golos a pouco mais de quatro minutos do final do encontro..No tempo extra foi preciso esperar pela segunda parte para que se encontra-se o vencedor , tendo Hugo Azevedo a um minuto do fim, aproveitado o desposicionamento da defesa minhota para rematar para o golo de ouro.
O tento foi motivo de bastantes protesto porque a falta foi assinalada sem ter sido dado ordem, visto que os juízes estavam a posicionar a defesa do HC Braga...
Antes do golo do Valongo, a arbitragem foi bastante contestada pelos minhotos que por duas vezes não viram os juízes da partida não assinalarem a 10ª falta da equipa do Valongo.

Pela forma como jogou o HC Braga não merecia ser derrotado da forma como acabou por acontecer, no famoso golo de ouro.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...