Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica: chegar, ver e vencer no Hóquei em Patins Feminino!

Benfica: chegar, ver e vencer no Hóquei em Patins Feminino!
A equipa feminina do SL Benfica sagrou-se, hoje, campeã europeia [...]

A equipa feminina do SL Benfica sagrou-se, hoje, campeã europeia de clubes de hóquei em patins feminino.

No ano de estreia das encarnadas na Taça Europeia de Clubes Femininos, é caso para dizer: chegar, ver e vencer!

Depois de terem eliminado a poderosa equipa espanhola do CP Voltregà, nos Quartos-de-Final, o Benfica chegou à Final-Four, disputada em Manlleu, juntamente com o clube organizador, CP Manlleu, as francesas do US Coutras e as alemãs do ERG Iserlohn.

 

MEIAS-FINAIS

Ontem, nas meias-finais, a equipa francesa do US Coutras venceu o ERG Iserlohn, por 4-1, garantindo desta forma a primeira presença na final da competição, depois de várias presenças na Final-Four, nos últimos anos.

Na outra meia-final, mais duas estreantes se defrontaram: a equipa espanhola jogava em casa, tem feito uma excelente campanha na OK Liga Espanhola e venceu, recentemente, a Copa de Reina.

No entanto, o Benfica conseguiu contornar o favoritismo das espanholas e acabou por vencer, por 4-2.

Pelo Benfica, marcaram Rita Lopes (2), Marlene Sousa e Inês Vieira, sendo que os golos das espanholas foram apontados por Yolanda Font (2).

 

FINAL

Esta manhã, o Benfica conseguiu vencer as francesas, por 5-2. Pela primeira vez na História da competição, uma equipa portuguesa ergueu o título europeu de clubes femininos.

Os golos do Benfica foram apontados por Marlene Sousa (4) e Rita Lopes, enquanto que para as francesas, marcaram Julie Lafourcade e Adeline Leborgne. Ao intervalo, o Benfica já vencia por 2-1.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...