Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Encarnados perseguem revalidação

Encarnados perseguem revalidação
Na defesa do título conquistado o ano passado, o Benfica venceu em Alcobaça por 1-11 e avançou para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Pedro Nun...

Na defesa do título conquistado o ano passado, o Benfica venceu em Alcobaça por 1-11 e avançou para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Pedro Nunes apostou em Miguel Rocha no cinco inicial e o jogador encarnado fez por merecer a confiança. O Alcobacense segurou o nulo nos primeiros sete minutos mas, no espaço de seis minutos, Miguel Rocha marcou por três vezes dissipando alguma margem para surpresa que pudesse haver.

Miguel Rocha abriu caminho à goleada encarnada

A meio da primeira parte, o treinador encarnado trocou em simultâneo os quatro jogadores de pista mas a boa exibição de João Lapa - que chegou a defender a baliza dos juniores do Benfica - na baliza do Alcobacense impediu um avolumar exagerado do resultado. Só Lopez marcou, primeiro em contra-ataque, a aproveitar o balanceamento ofensivo do Alcobaça, e depois na recarga a um livre directo depois de um azul a Diogo Verde ("Batalha").

Carlos López faz o quarto golo encarnado

E a três minutos do intervalo, o Alcobacense até chegaria ao golo, o 1-5, numa grande penalidade convertida por Fábio Júnior. Um golo e uma festa merecida para uma equipa que apresentou sempre um hóquei positivo, sem se fechar no seu último reduto.

Miguel Rocha assinou o 0-3 e o 1-9 com o marcador nos 12'29. Pedro Nunes aproveitou esses golos, a meio de cada uma das partes, para pedir desconto de tempo e trocar os quatro jogadores de pista.

Para o arranque da segunda parte regressaram os quatro de pista que tinham começado a partida - Valter Neves, Diogo Rafael, Miguel Rocha e João Rodrigues - mas com Pedro Henriques no lugar de Trabal, para jogar toda a segunda parte.

Fábio Júnior apontou o tento de honra alcobacense

Depois de Rocha acertar na primeira parte, coube a João Rodrigues a finalização, apontando três golos em dez minutos. Fábio Junior teve oportunidade de bisar, agora de livre directo, mas Pedro Henriques mostrou conhecê-lo melhor do que Trabal.

Fábio Júnior foi campeão nacional de juvenis pelo Benfica numa equipa que contava com Pedro Henriques e Diogo Rafael.

À hora certa, Miguel Rocha fez o 1-9, o seu quarto golo na partida. E Pedro Nunes voltou a trocar todos os jogadores de pista. Saído do banco, o grupo com os argentinos Abalos, Nicolía e López e o português Tiago Rafael, voltaria a conseguir dois golos. Marcou primeiro Tiago Rafael a oito minutos do final para, a três e meio do derradeiro apito, Estebán Abalos conseguir com muita sorte - a bola foi ao poste e depois às costas de Lapa - o 11º das águias.

No final da partida, o sentimento era de festa na Taça, mesmo sem ter havido tomba-gigantes. E os treinadores destacaram isso mesmo. Sérgio Nunes confidenciou ao HóqueiPT que jogou o jogo pelo jogo, sem esperar o apuramento mas a querer oferecer um excelente espectáculo aos adeptos do clube.

Os apurados para os quartos

O Barcelos já tinha garantido o apuramento para os quartos e ficou à espera deste sábado para conhecer as restantes equipas a sorteio nesta segunda-feira.

Da I Divisão continuam em prova - para além do Barcelos - Sporting, Turquel, Benfica, Oliveirense e Valongo. Benfica e Turquel (com uma vitória por 1-5 em Sesimbra) tiveram tarefas relativamente fáceis. O mesmo não poderá dizer Sporting - que depois de 4-4 no tempo regulamentar, "sobreviveu" à Juventude de Viana com dois golos de Carlitos - ou o Valongo. O campeão nacional registava no final do tempo regulamentar um empate a seis em Braga e vai de golo de ouro até aos quartos. Já a Oliveirense, com derby em Vale de Cambra, regressou às vitórias com um triunfo por 5-7.

Os intrusos nos quartos-de-final serão o Sporting de Tomar e o Juventude Pacense. Os leões de Tomar afastaram o protagonista desta Taça, Ancorense, com uma vitória por 5-11, enquanto o Juventude Pacense foi tomba-gigantes com uma vitória por 4-2 sobre o Candelária.

O sorteio dos quartos-de-final está agendado para esta segunda-feira a partir das 18h na sede da Federação de Patinagem de Portugal.

Jogos relacionados

A Alcobacense CD 1 : 11 14 Mar 18h00 SL Benfica


Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...