Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica na final da Women's Cup

Benfica na final da Women's Cup
Fotos: Laura Centellas, via RFEP A equipa feminina do Benfica entrou pela primeira vez nas competições europeias e já garantiu a presença na final. E...

Fotos: Laura Centellas, via RFEP

A equipa feminina do Benfica entrou pela primeira vez nas competições europeias e já garantiu a presença na final. E a dominadora Espanha ainda estará a amaldiçoar a hora em que a direcção encarnada decidiu partir à conquista da Europa.

Depois de afastar nos quartos-de-final o Voltregà, o Benfica defrontava nas meias-finais a equipa organizadora da Final Four, o Manlleu, coroado vencedor da Taça da Rainha há apenas uma semana.

O conjunto de Paulo Almeida não poderia ter entrado melhor na fase decisiva da prova, com Marlene Sousa a inaugurar o marcador aos dois minutos. Mas a vantagem encarnada durou apenas três minutos. Yolanda Font, MVP da Taça da Rainha, restabeleceu a igualdade.

A festa encarnada no final

A partida seguia equilibrada e foi Rita Lopes que, já perto do final da primeira parte, respondeu ao golo de Yolanda, dando vantagem às encarnadas no descanso. E Rita repetiria na segunda parte. Yolanda Font restabeleceu a igualdade aos sete minutos mas, menos de um minuto depois, Rita Lopes bisou e colocou de novo as encarnadas na frente.

O Manlleu foi atrás do resultado mas não lograria voltar a marcar. E, pelo stick de Inês Vieira, o Benfica sentenciaria a partida, carimbando a presença na final e definindo desde já que, à nona edição, não haverá equipas espanholas na final.

Francesas tentam outra vez

Depois de no ano passado o Noisy Le Grand ter ousado intrometer-se no domínio espanhol nas finais da Women's Cup - consecutivamente com duas finalistas desde 2009 -, este ano é a vez do Coutras tentar levar a primeira Liga Europeia Feminina para terras gaulesas.

As francesas chegaram ao intervalo a vencer por 1-0 mas viram as alemãs do Iserlohn empatar aos oito minutos da segunda parte. Foi um empate que galvanizou… o Coutras. A equipa comandada por Celine Ducourtioux marcou três golos sem resposta e carimbou a presença na final.

A final tem início agendado para as 12h locais - 11h em Portugal - com transmissão via internet na CERH TV.

Provas relacionadas

Women's Cup - Final Four

Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...