Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

TP - Tomar acaba com sonho do CCD Ancorense

TP - Tomar acaba com sonho do CCD Ancorense
Terminou a campanha do CCD Ancorense na Taça de Portugal, após ser afastado pelo SP Tomar da segunda divisão por 11-5.O único emblema do ultimo escalã...


Terminou a campanha do CCD Ancorense na Taça de Portugal, após ser afastado pelo SP Tomar da segunda divisão por 11-5.O único emblema do ultimo escalão nacional, a equipa de Vila Praia de Ancora ainda lutou ate meio da segunda parte, altura em que o jogo chegou a estar empatado a cinco bolas.

Com o pavilhão de Ancora praticamente cheio, o Tomar marcou primeiro mas César Pinheiro e Rui Araújo deram a volta ao marcador.
Os nabantinos empataram logo a seguir por Ivo Silva, com Rui Araújo de livre direto a dar vantagem de novo aos minhotos.
Voltou a empatar o Tomar agora de grande penalidade através de Luís Silva.
O perigo era uma constante em ambas as balizas pelo que o golo podia aparecer a qualquer momento.
A turma de Tomar passou para a frente do marcador aos 16' por Hernâni Diniz,
Mas antes do intervalo mais uma cambalhota no resultado com o Ancorense a chegar ao 5-4 com tentos de Rui Silva de livre directo e de Duda em power play.
O sonho continuava vivo ao intervalo para a formação de Rui Neto.
Na segunda parte Luís Silva logo aos 4' empatou a cinco bolas.
Seguiram-se dois livres diretos, um para cada equipa que foram desperdiçados.
Aos 16' o Tomar por Ivo Silva passou para a frente do marcador.
Foi a partir deste golo que o Ancorense perdeu um pouco de concentração como prova os dois azuis mostrados a Rui Caçador e a Rafa.
Dessa situação o Tomar tirou proveito e fez o 5-7 por Ivo Silva de livre direto.
Com os nervos a tomarem conta dos minhotos ao qual se junta o cartão vermelho mostrado a Rui Caçador, os visitantes aos poucos foram construindo o desfecho final em 5-11.
Resultado bastante pesado para o CCD Ancorense, mas que em nada belisca a excelente campanha realizada na Taça de Portugal.
Foi bonito no fim os adeptos ancorenses de pé a aplaudirem os seus jogadores.
Em relação ao Tomar a maior experiência em momentos chave do jogo foi determinante para garantir a presença nos quartos de final da competição.
Uma palavra para a arbitragem que podia e devia ter feito melhor, nomeadamente no critério disciplinar onde o Ancorense se pode queixar de dualidade nos cartões exibidos.

FOTO: Liliana Silva ( Hóquei Minhoto )

Fonte: Hóquei Minhoto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...