Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

SPORTING VENCE JUVENTUDE DE VIANA E ESTÁ NOS “QUARTOS”

SPORTING VENCE JUVENTUDE DE VIANA E ESTÁ NOS “QUARTOS”
Nos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, o Sporting CP recebeu e venceu a equipa da Juventude de Viana por 6-5, a eliminatória só ficou decidida na m...

Nos Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, o Sporting CP recebeu e venceu a equipa da Juventude de Viana por 6-5, a eliminatória só ficou decidida na marcação de grandes penalidades.
Os leões entraram forte no Livramento e com dois golos do jovem André Moreira e um de Daniel “Poka” Oliveira chegaram ao 3-0 no marcador, a seis minutos do intervalo a Juventude de Viana reduziu para 3-1 com um golo de André Centeno.
Logo ao minuto dois da segunda parte a equipa minhota atingiu a 10ª falta mas no livre directo Tiago Losna não ultrapassou Jorge Correia, ao minuto quatro foi marcado um penálti a favorecer os vianenses, na marcação Luís Viana fez o 3-2.
A faltar 15 minutos para jogar apareceu uma “bomba” de Nuno Félix que fez o empata a tres na partida, o jogo estava equilibrado e com Ângelo Girão e Jorge Correia a brilharem nas suas balizas.
A oito minutos do final da partida, João Pinto com alguma sorte à mistura colocou a bola na baliza minhota e fez o 4-3 para o Sporting, volvidos quatro minutos Gustavo Lima deu um novo animo à Juventude de Viana e fez o 4-4 no encontro.
A partida foi para o prolongamento com a regra do golo de ouro com as duas equipas a uma falta de dar um livre directo ao adversário, nesses dez minutos as equipas preferiam “guardar” a bola e somente Luís Viana por uma ocasião fez tremer Girão.

Na decisão da lotaria dos penáltis, em cinco penáltis para as duas somente Carlitos para os leões e Francisco Silva para os minhotos converteram com sucesso, na decisão de morte súbita, Carlitos marcou e viu Francisco Silva falhar, e assim o Sporting apurou-se para os “Quartos” da Taça.

Fonte: Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...