Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

TP - HC Braga sai da taça no golo de ouro diante o Valongo

TP - HC Braga sai da taça no golo de ouro diante o Valongo
Grande jogo de hóquei em patins, aquele que se realizou nas Goladas em Braga, com a jovem equipa minhota da segunda divisão a ceder apenas no prolonga...

Grande jogo de hóquei em patins, aquele que se realizou nas Goladas em Braga, com a jovem equipa minhota da segunda divisão a ceder apenas no prolongamento diante o campeão nacional, a AD Valongo por 6-5.O golo de ouro que decidiu o encontro foi marcado pelo minhoto do Valongo, Hugo Azevedo na segunda parte do tempo extra.O muito publico presente por vezes questionou se em ringue estavam equipas de escalão diferente.


Antes da decisão, o HC Braga começou melhor com André Ferreira a inaugurar o marcador, mas Nuno Araújo de grande penalidade e Hugo Azevedo colocaram a sua equipa na frente do marcador
O empate aconteceu ainda na primeira parte por "Bekas" com o Valongo a desperdiçar um livre direto por Alvarinho.
Na etapa final Nuno Peixe voltou a colocar os campeões nacionais em vantagem em 3-2.
Mas o HC Braga não se intimidou e deu a volta ao resultado com tentos de Joka Alves e Ângelo Fernandes, este ultimo em situação de "power play".
Num ritmo alucinante o Valongo empatou por Gonçalo Suisas , mas Bekas voltou a igualar desta vez a cinco bolas.
O HC Braga voltou à vantagem por Bekas com Nuno Araújo a fazer o empate a seis golos a pouco mais de quatro minutos do final do encontro.
.
No tempo extra foi preciso esperar pela segunda parte para que se encontra-se o vencedor , tendo Hugo Azevedo a um minuto do fim, aproveitado o desposicionamento da defesa minhota para rematar para o golo de ouro.
O tento foi motivo de bastantes protesto porque a falta foi assinalada sem ter sido dado ordem, visto que os juízes estavam a posicionar a defesa do HC Braga...
Antes do golo do Valongo,  a arbitragem foi bastante contestada pelos minhotos que por duas vezes não viram os juízes da partida não assinalarem a 10ª falta da equipa do Valongo.
Pela forma como jogou o HC Braga não merecia ser derrotado da forma como acabou por acontecer, no famoso golo de ouro.

foto:DR



Fonte: Hóquei Minhoto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...