Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Valongo derrota Oliveirense, em jogo eletrizante

Valongo derrota Oliveirense, em jogo eletrizante
No “Jogo Grande” da 21ª Jornada do Campeonato Nacional da [...]

No “Jogo Grande” da 21ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e Hóquei em Patins, a Associação Desportiva de Valongo recebeu e venceu a União Desportiva Oliveirense por 7-4, num jogo eletrizante, transmitido em direto n’A BolaTV.

A equipa de Oliveira de Azeméis até começou bem, e chegou a estar em vantagem por 0-2, graças a dois golos – duas grandes penalidades – convertidos por Albert Casanovas. A insistência do Valongo deu frutos e, até ao intervalo, os atuais campeões nacionais conseguiram chegar ao empate, com os golos de Nuno Araújo e Henrique Magalhães.

Na 2ª parte, a equipa de Valongo entrou “a todo o gás”, com Nuno Araújo a dar a vantagem à sua equipa, com o 3-2 e… a terceira grande penalidade da partida. A Oliveirense empatou pouco depois, com um remate de longe de André Azevedo mas, até ao final do jogo, a equipa liderada por Tó Silva não conseguiu marcar mais golos, apesar de nunca ter desistido de assediar a baliza defendida pelo ex-Oliveirense, Domingos Pinho…

Foi após a expulsão de Tó Silva, aos 11min, que o Valongo agarrou a vantagem, com Nuno Araújo a transformar com sucesso o respetivo livre direto. Seguiu-se um “hat-trick” do jovem Álvaro “Álvarinho” Morais, que sentenciou a partida. Pelo meio, Gonçalo Alves falhou um livre direto e, já bem perto do final do jogo, marcou o golo que sentenciou o resultado final em 7-4.

Graças a este resultado, o Valongo “descolou” do terceiro lugar, ultrapassando a Oliveirense. A cinco jornadas do final do Campeonato, continua bastante acesa a luta pelo pódio da competição.

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...