Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica vence e mantém vantagem

Benfica vence e mantém vantagem
O Benfica venceu esta quarta-feira na Luz o Carvalhos por 10-1. A vitória encarnada começou a ser construída aos dois minutos e meio - por Carlos Lópe...

O Benfica venceu esta quarta-feira na Luz o Carvalhos por 10-1.

A vitória encarnada começou a ser construída aos dois minutos e meio - por Carlos López - mas, com pouca eficácia no ataque, o segundo golo só surgiria nos últimos nove minutos da primeira parte. O segundo dos encarnados também teve assinatura argentina, desta feita por Nicolía, num remate cruzado forte a bater Pedro Guimarães, titular na baliza do conjunto de Rui Fernandes em virtude da ausência por lesão de Mário Mata.

No inicio da partida foi respeitado um minuto de silêncio por Mateus Vieira, jovem atleta do Carvalhos, que faleceu aos 11 anos. Por deliberação da Federação, no próximo fim-de-semana será cumprido um minuto de silêncio em todos os jogos.

Num jogo em que o Carvalhos foi comedido nas faltas - a primeira surgiu a menos de dois minutos do intervalo - o Benfica só se conseguiu destacar no marcador nos derradeiros dois minutos da primeira parte. Com os quatro jogadores que começaram o jogo no banco em pista, Miguel Rocha e Esteban Abalos ampliaram o resultado para 4-0.

O Carvalhos teve algumas oportunidades para marcar, ficando na retina um desvio na área de José Carlos Almeida para defesa com a máscara de Guillem Trabal, mas na etapa complementar chegaria mesmo ao golo. Aos cinco minutos, Rui Vidal bateu o guardião do Benfica, que sairia pouco depois para dar lugar a Pedro Henriques. Antes, Carlos López fez o 5-1.

'Tuco' teve quatro tiros certeiros

O Benfica trocava bem a bola mas falhava na finalização, dilatando a vantagem na última dezena de minutos de jogo, muito por força de Estebán Abalos. O internacional argentino, que no arranque da segunda parte teve algumas falhas, foi para o banco e regressou disposto a apagar essa imagem. Também beneficiando da entrada "a frio" do guarda-redes suplente Rui Gomez, de meia distância, "Tuco" fechou as contas com mais três golos (apontou quatro na partida), depois de Carlos López (que registou um hat-trick) e Diogo Rafael terem apontado o sexto e sétimo golos, respectivamente.

No final da partida, Rui Fernandes era um treinador conformado com a mais-valia encarnada, comentando ainda o baixo número de faltas feito pela sua equipa.

Porto também goleia, Valongo isola-se em terceiro

Com esta vitória, o Benfica mantém a vantagem de três pontos na liderança do campeonato. O Porto também venceu - e goleou, 8-0 ao Turquel - e não deixou fugir os encarnados.

Esta quarta-feira teve quatro jogos na TV. A Bola TV, BTV, Porto Canal e Sporting TV deram cobertura a todos os jogos da I Divisão realizados.

Na luta pelo terceiro lugar, o campeão Valongo venceu a Oliveirense por 7-4 e "descolou", enquanto o Sporting, com uma vitória sobre o Paço de Arcos por 4-1, ficou a apenas um ponto da equipa de Oliveira de Azeméis (4ª). Os leões subiram assim - à condição - ao quinto posto, esperando o desfecho do Póvoa - Barcelos no próximo dia 15.

Barcelos e Póvoa anteciparam Taça

Em Barcelos, Óquei e Póvoa anteciparam o jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, com os barcelenses a seguirem em frente. A equipa de Paulo Freitas venceu por 3-2, num jogo decidido já perto do final com um golo de Vieirinha.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...