Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Taça de Portugal - OC Barcelos segue para os quartos de final

Taça de Portugal - OC Barcelos segue para os quartos de final
                                          &nb...


                                                   ( foto exclusiva Hóquei Minhoto )

O conjunto de Paulo Freitas suou para seguir em frente na Taça, após vencer por 3-2 o Povoa, com o golo do triunfo a aparecer já perto do ultimo minuto por Miguel Vieira.
Uma partida onde os minhotos assumiram desde cedo o jogo de forma rápida, pelo que logo aos 3' Pedro Mendes fez o 1-0.
Após o golo o treinador do Povoa foi advertido com cartão azul, situação que obrigou os poveiros a jogarem com menos um jogador.
Essa superioridade não foi aproveitada pelo Barcelos para marcar. Nota de destaque neste período para a boas intervenções do guarda redes Pedro Costa.
Com o desenrolar do encontro o Povoa equilibrou e aos 6'' podia ter feito o empate mas, Hugo Paiva desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a Hugo Costa.
Antes do descanso o OC Barcelos chegou ao 2-0 por Joca Guimarães que culminou uma jogada individual que começou com a recuperação do esférico na sua baliza e só terminou no fundo da do Povoa.

Na segunda parte o Povoa arriscou mais e aos 5' de de livre direto teve chance de reduzir o marcador, mas Vítor Oliveira falhou por falta de Luís Querido.
O jogador do Barcelos voltou a estar em destaque pela negativa quando aos 12' desperdiçou uma grande penalidade.
A seguir o treinador do Povoa mexeu na sua formação colocando em ringue Tiago Rocha e Jorge Maceda.
Uma cartada feliz, visto que logo a seguir Jorge Maceda fez o 2-1 e aos 17' e Tiago Rocha empatou a duas bolas aos 18' de livre direto pela 10ª falta do Barcelos.
Com a igualdade o jogo tornou-se mais cauteloso, primeiro porque o Povoa tinha nove faltas e depois porque o Barcelos já apresentava algum cansaço físico.
A 1'14 do fim Hugo Costa recuperou o esférico na tabela de fundo e esperou pela presença na área de Miguel Vieira que só teve de encostar fazendo o 3-2.
Mesmo em cima do apito final Zé Pedro falhou um livre direto pela 10ª falta do Povoa.
Uma partida onde o OC Barcelos suou para seguir em frente, perante um Povoa que depois de chegar ao empate jogou de forma aberta para tentar seguir em frente na competição.
As duas equipas voltam a encontrar-se já no próximo domingo às 21h mas para o nacional da primeira divisão, referente à 21ª jornada

foto: Hóquei Minhoto

Fonte: Hóquei Minhoto

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...